sábado, 8 de outubro de 2011

2 EM CADA 5 EVANGÉLICOS BEBEM

COMPORTAMENTO
2 EM CADA 5 EVANGÉLICOS BEBEM
Pesquisa mostra comportamento de cristãos. Você concorda?
Por: Redação Creio
       Uma estatística assustadora e não condizente com a fé cristã. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que 40% dos líderes evangélicos dizem que bebem álcool socialmente. A pesquisa foi realizada pela Associação Nacional dos Evangélicos com sede em Washington. Se por lá, a estatística gerou polêmica, imagine por aqui, já que a dúvida sempre acontece: afinal crente pode beber ou não?
            Interpretações bíblicas à parte, os pesquisadores chegaram a esta conclusão após ouvir representante de 40 denominações diferentes. Por lá muitos alegam que bebem com moderação em ocasiões especiais. Entre a maioria que diz que não consumiam álcool, a razão comum para a abstinência, não foi porque eles acreditam que é pecado beber. “Ainda que haja proibição do consumo de álcool moderado nas Escrituras, devido às muitas implicações como um exemplo para família e aqueles que eu sirvo, eu gosto das palavras de Paulo, é melhor não,” disse Gary Benedict, presidente da Aliança Missionária e Cristã (The Christian and Missionary Alliance).
Um estudo anterior de Protestantes no país, descobriu que cerca de um quarto dos leigos (29 por cento) disse que as pessoas não devem nunca beber álcool, de acordo com a Revista LifeWay. E que, 24 % dos pastores seniores concordaram. Além disso, 68 % dos pastores disseram que o consumo racional do álcool é uma “liberdade bíblica,” somente mais da metade (54%) das pessoas leigas concordaram.
Data: 3/10/2011 21:34:16
Fonte: Com informações do Christian Post

RAFINHA BASTOS NA MIRA DE PASTORES

COMPORTAMENTO
RAFINHA BASTOS NA MIRA DE PASTORES
Líderes comentam recentes polêmicas de CQC suspenso da Band
    A atitude do humorista Rafinha Bastos, afastado do programa CQC, da Band, continua causando controvérsias e críticas, agora entre os líderes evangélicos.
    Depois do comentário grosseiro de Rafinha sobre a cantora Wanessa Camargo durante a apresentação ao vivo do CQC, na Band, religiosos se levantaram para repreender a atitude do apresentador e falar sobre a liberdade de expressão.
    O pastor Ed René Kivitz, da Igreja batista da água Branca, escreveu um artigo em seu blog a respeito do assunto. O artigo, entitulado “Os loucos, os tolos e os deuses”, que fala sobre os limites da liberdade de expressão.
    “Quando alguém cruza a linha e resvala, ainda que irresponsável e displicentemente, no que é considerado sagrado e intocável por uma sociedade, qualquer que seja ela, a resposta é imediata e contundente. O comentário de Rafinha Bastos a respeito de Wanessa Camargo e seu ventre materno extrapolou os limites aceitáveis”, disse Kivitz em seu artigo.
    Segundo ele, a questão é distinguir quais são os tais limites à liberdade que devem ser aceitos. “Há os que escolhem a própria consciência como paradigma único”, diz o pastor. Para Kivitz, alguns desses personagens foram considerados pela sociedade como loucos, rebeldes, ou ávidos pela fama a qualquer preço, além de prepotentes e com falhas de caráter.
    O pastor batista faz uma ponderação a respeito do que chama de ‘personalidades à frente do seu tempo’, como pessoas que construíram novos paradigmas de civilização, e cita Jesus de Nazaré: “são personalidades à frente de seu tempo que hoje reverenciamos, e um deles até hoje é considerado Deus – Jesus de Nazaré”.
    Kivitz analisa a cultura do humor no Brasil, dizendo que enquanto não se pode fazer piada sobre a pedofilia, se pode fazer piada sobre Jesus. “No Brasil, você pode contar piada sobre Jesus, José e Maria, mas não pode fazer graça com pedofilia. Quem não respeita limites impostos pelo consenso para a sua liberdade, cedo ou tarde acaba crucificado. O tempo se encarrega de mostrar se o morto será esquecido como louco, sepultado como tolo, ou adorado como Deus”, conclui o líder evangélico.
    Outros pastores também divulgaram sua opinião sobre o caso em seus blogs. Foi o caso de Márcio de Souza, diretor do Seminário Teológico Casa do Oleiro.
    “É o fim da picada. Esse cara tem que ser preso. Quero ver os defensores do humor partir em defesa do seu queridinho agora”, opinou o líder evangélico.

Data: 6/10/2011 08:39:23
Fonte: Christian Post

Steve Jobs morre de câncer

COTIDIANO
APPLE
Steve Jobs morre de câncer
A Apple informou na noite desta quarta-feira, dia 05, a morte de Steve Jobs, de 56 anos, fundador da empresa. O executivo foi vítima de um câncer no pâncreas.
Leia a nota oficial divulgada pela companhia:
"A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre", informou a empresa.
Jobs foi o criador de produtos com os computadores Macintosh, o iPad e o iPhone.

Data: 6/10/2011 17:12:00

DOENÇA DE CHAGAS


SAÚDE
DOENÇA DE CHAGAS
Falta de matéria-prima interrompe produção de remédio
     A falta de matéria-prima levou o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) a interromper temporariamente a produção do Benzonidazol, medicamento usado no combate ao Trypanosoma cruzi, protozoário causador da doença de Chagas.
     Como o laboratório público é o único fabricante mundial do produto, a organização humanitária internacional Médicos sem Fronteiras teme que a interrupção cause um eventual desabastecimento do remédio. Já o Lafepe e o Ministério da Saúde garantem que a distribuição do medicamento está em conformidade com o cronograma, e que a produção será retomada ainda este mês.
     Enquanto a organização humanitária afirma que o “risco de desabastecimento” já vem afetando diversos programas de tratamento contra a doença de Chagas em toda a América Latina, inclusive com a suspensão de novos diagnósticos no Paraguai e a suspensão da implantação de novos projetos na Bolívia, o Ministério da Saúde assegura que não há atrasos ou interrupção no cronograma de produção e distribuição do Benzonidazol.
     O diretor comercial do Lafepe, Oséas Moraes, admite a interrupção temporária, mas garante que ela foi causada pela falta do princípio ativo, fabricado por uma única empresa química brasileira, a Nortec.
     “Não suspendemos a fabricação [conforme chegaram a afirmar os Médicos sem Fronteiras]. Houve uma interrupção temporária por falta de matéria-prima. Nossas máquinas estão paradas esperando pela matéria-prima, mas a produção será retomada ainda este mês. No mais tardar, até o dia 20 de novembro, nós teremos prontos 3,2 milhões comprimidos”, disse Moraes.
     Moraes assegura que os cerca de 273 mil comprimidos do medicamento que o laboratório tinha em estoque são suficientes para atender a demanda até que a produção seja retomada. Desta reserva, 100 mil serão entregues ao Ministério da Saúde. Outros 100 mil serão enviados à Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), responsável, junto com os Médicos sem Fronteiras, por distribuir o remédio para outros países.
     “Ficaremos ainda com um estoque estratégico de 73 mil comprimidos. E com os 320 quilos de matéria-prima que a Nortec se comprometeu a começar a entregar ainda este mês, vamos fabricar outros 3,2 milhões de comprimidos e normalizar a produção até o final de novembro. Portanto, embora não haja, hoje, nenhuma grama de matéria-prima no laboratório, nosso estoque estratégico é o bastante para atendermos não só aos Médicos sem Fronteiras, mas ao mundo todo”, assegurou Moraes, revelando que só a organização humanitária está solicitando 470 mil comprimidos. “Vamos atender a 10% disso até que o medicamento fique pronto e possamos atender  [o restante].” 
     De acordo com o vice-presidente do conselho de administração da Nortec, Nicolau Pires Lages, a empresa química assumiu a produção da substância em maio deste ano e tem até o início de novembro para entregar os 320 quilos de matéria-prima encomendados pelo Lafepe. O prazo foi estipulado em um contrato firmado em 31 de maio deste ano, quando a Nortec pediu 150 dias para adequar sua planta industrial à fabricação da substância.
     “Já começamos a produzir e vamos cumprir o prazo, que vence no próximo dia 31. Vamos começar a entregar o produto no início de novembro”, assegurou Lages. “Não tenho conhecimento dos estoques [do Lafepe], mas, posso garantir que o que cabe à Nortec está de acordo com o cronograma”, comentou Lages.
     Até que a Nortec aceitasse a sugestão de assumir a produção do medicamento, feito pelo Ministério da Saúde, o medicamento era produzido pela multinacional Roche, que transferiu ao governo brasileiro os direitos e a tecnologia de fabricação do remédio para o mal de Chagas e seu estoque de matéria-prima.
     Segundo a organização Médicos sem Fronteiras, a doença de Chagas, também conhecida como tripanossomíase americana, causa a morte de pelo menos 12.500 pessoas anualmente. A estimativa é de que entre 8 e 10 milhões de pessoas tenham a doença, considerada endêmica em vários países da América Latina.
Data: 6/10/2011
Fonte: Agência Brasil

ISENÇÃO


TERCEIRO SETOR
ISENÇÃO
Supremo Tribunal Federal mantém templos livres de ICMS
     O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), em decisão unânime, julgou improcedente a ação ajuizada pelo governo do Paraná contra a Lei estadual 14.586/04. A norma, produzida pela Assembleia Legislativa do estado, prevê a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nas contas de água, luz, telefone e gás utilizados por igrejas e templos de qualquer natureza.
     Segundo a ADI (ação direta de inconstitucionalidade), a lei seria inconstitucional porque as entidades religiosas não são contribuintes de direito do imposto, mas somente contribuintes de fato. Além disso, assegurava o governo, a lei foi editada sem prévia autorização do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal.
     O governo do Paraná, de acordo com a ação, não cobra o ICMS dos templos, mas dos prestadores de serviços relativos ao fornecimento de energia elétrica, água e telecomunicações. Sustentava que os contribuintes do ICMS ao estado são as concessionárias de serviço público e não as igrejas ou templos, que apenas pagam às concessionárias o “preço” e não o tributo pelo consumo de energia elétrica, água, telefone e gás.
     Consta da ação, que a lei estadual infringiria dispositivos dos artigos 150 e 155 da Constituição Federal que obrigam os estados a realizarem convênios para a concessão e revogação de isenções, incentivos e benefícios fiscais.
     Voto
     “A disciplina legal em exame apresenta peculiaridade e merece reflexão para concluir estar configurada ou não a denominada guerra fiscal”, ressaltou o ministro Marco Aurélio, relator, no início de seu voto. Ele destacou que, conforme o artigo 150, inciso VI, alínea “b”, da Constituição Federal, os templos de qualquer culto estão imunes a impostos. Com base no parágrafo 4º, do citado artigo, o ministro afirmou que a isenção limita-se ao patrimônio, à renda e aos serviços relacionados com as finalidades essenciais das entidades nela mencionadas.
     O ministro Marco Aurélio ressaltou que a lei complementar relativa à disciplina da matéria é a 24/75. “Nela está disposto que as peculiaridades do ICMS – benefícios fiscais – hão de estar previstos em instrumento formalizado por todas as unidades da federação”, disse. De acordo com ele, a disciplina não revela isenção alusiva a contribuinte de direito, isto é, aquele que esteja no mercado, mas a contribuinte de fato, “de especificidade toda própria”, presentes igrejas e templos de qualquer crença quanto à serviços públicos estaduais próprios, delegados, terceirizados ou privatizados de água, luz, telefone e gás.
     O relator salientou que a proibição de introduzir benefício fiscal sem o assentimento dos demais estados tem como causa evitar competição entre as unidades da federação e, conforme o ministro Marco Aurélio, isso não acontece na hipótese. “Está-se diante de opção político-normativa possível, não cabendo cogitar de discrepância com as balizas constitucionais referentes ao orçamento, sendo irrelevante o cotejo buscado com a lei de responsabilidade fiscal, isso presente o controle abstrato de constitucionalidade”, disse.
     “No caso, além da repercussão quanto à receita, há o enquadramento da espécie na previsão da primeira parte do parágrafo 6º do artigo 150, da Carta Federal, o que remete a isenção à lei específica”, ressaltou o relator. O voto dele, pela improcedência da ação, foi seguido por unanimidade.
Data: 8/5/2010
Fonte: STF / Última Instância

BIBLIA DIGITAL


TECNOLOGIA
BÍBLIA DIGITAL
Tecnologia é a nova arma contra perseguição religiosa
    Com a dificuldade de se distribuir a Bíblia impressa nos países que perseguem os cristãos e pelo fato da maioria deles não tem condições de ter uma Bíblia, ministérios se unem e estão disponibilizando chips com conteúdo bíblico para serem copiados e compartilhado.
    Da mesma forma que imprensa de Gutenberg abriu o caminho para a Reforma e mudou a ordem econômica, social e espiritual do mundo, a tecnologia digital de hoje está transformando a dinâmica religiosa drasticamente no mundo.
    Bíblia Liga Internacional juntou-se com Digital Bible Society (DBS) para criar uma biblioteca virtual cristã com várias versões e traduções da Bíblia livre e centenas de horas de materiais de áudio e vídeo, tudo em um DVD ou outro dispositivo de armazenamento digital.
    “É como uma miniatura livraria cristã”, disse Robert T. Frank, CEO global da Bible League International (BLI). “Trabalhar com a Digital
    Bible Society, somos capazes de expandir o impacto do nosso ministério de forma exponencial. Podemos obter estes materiais em áreas onde os crentes são perseguidos e em locais onde a demanda por Escrituras ultrapassa em muito a oferta. Mesmo em áreas empobrecidas, estamos colocando todo esse material cristão nas mãos de pessoas comuns que não têm dinheiro para comprar sequer uma Bíblia. ”
    A funcionalidade exclusiva da Bíblia Biblioteca Digital utiliza tecnologia de compressão de dados para armazenamento máximo. Fichas Micro SD, pen drives, CDs e DVDs são usados ​​para criar o método de entrega mais eficaz, garantindo o máximo de portabilidade e duplicação. Embora a informação seja lançado usando um browser, quando o dispositivo da biblioteca de armazenamento é removido, ele não deixa rastros no equipamento que utiliza, dando aqueles em áreas perseguidos melhor segurança.
    “Uma das características marcantes do material que está sendo compilado por DBS é que é copyright livre”, acrescentou Frank. “Os grupos que tem parceria com DBS para fornecer o conteúdo da biblioteca concordaram que pode ser copiado gratuitamente, quantas vezes for necessário, para que esses recursos podem ser compartilhados em países onde a aquisição de uma cópia impressa do mesmo uma tradução da Bíblia é difícil se não impossível”.
Data: 7/10/2011 08:40:13
Fonte: Inforgospel

MUÇULMANOS IMPORTADOS


RELIGIOSIDADE
MUÇULMANOS IMPORTADOS
Religiosos de São Paulo recrutam lideres para acompanhar crescimento
    Crescimento da religião no Brasil faz com que mesquitas do interior paulista recorram a xeques de países africanos.
    Ao lado de uma típica praça do interior paulista, o templo branco bem poderia se passar por uma paróquia não fosse a meia-lua, que remete ao islã, no alto da torre.
    Em uma sexta-feira, 1, ao meio-dia, momento de uma das orações diárias na mesquita de Barretos (423 km a noroeste de São Paulo), árabes e brasileiros tiram os sapatos e ajoelham-se em direção a Meca.
    Para quem só fala português, as palavras proferidas em árabe na khutba (sermão) do xeque egípcio Abdo Ghani, 47, parecem incompreensíveis por 20 minutos.
    Depois, o advogado e presidente da mesquita, Girrad Sammour, 31, com roupas comuns, fica em pé e, em dez minutos, resume o sermão, dessa vez em português.
    Pela falta de líderes religiosos, a comunidade muçulmana do Brasil tem "importado" xeques de países africanos.
   Vivem hoje no Brasil cerca de 50 xeques estrangeiros, a maioria deles proveniente da África (Egito e Marrocos), de acordo com o CDIAL (Centro de Divulgação do Islã para a América Latina).
    E o cuidado em se fazer entender leva à busca de xeques de Moçambique, país que fala português e que tem parte da população muçulmana.
    Dos 50 xeques, 8 são daquele país. A importação de líderes de língua portuguesa cresceu há quatro anos, diz Ziad Ahmad Saifi, vice-presidente do CDIAL.
    A vinda de xeques visa atender à demanda crescente de seguidores do islã. Segundo o CDIAL, 20 anos atrás, existiam cerca de 40 centros muçulmanos de oração no país, número que incluía 18 ou 19 mesquitas.
   Hoje são 150 pontos de oração, 60 deles mesquitas. Não há dados recentes do IBGE, mas o Censo de 2000 apontou 27.239 muçulmanos no país -para o CDIAL, hoje já há 1,5 milhão de seguidores.

BRASIL NA TV
    Vizinha a Barretos, a mesquita de Colina recebeu em agosto o xeque moçambicano Yussufo Ahmad Omar, 34.
    Na mussala (centro de oração) em Guaíra, cidade próxima, está o xeque Tawakl Avelino, de Moçambique.
    Enquanto Avelino ficará só por mais alguns meses, Omar deve prolongar sua permanência em Colina e já se prepara para trazer a mulher Madalena e o filho Kamil, de um ano de idade.
    O que Omar sabia do Brasil vinha da TV, de programas de auditório transmitidos pela Record Internacional.
    Ao chegar ao Brasil, porém, conta ter sofrido com a burocracia no aeroporto. No ônibus até Colina, foi parado por policiais após denúncia anônima da presença de traficantes internacionais.
    Mas a má impressão inicial logo se dissipou, conta. "Aqui se aceita todo ser humano, o que não há às vezes em outros países. Vejo aqui aquele sorriso que eu via na TV."
    A conversa da Folha com Abdo Ghani, do Egito, precisou da ajuda de tradução. Há dois anos em Barretos, ele arrisca apenas poucas palavras em português: "obrigado" e "fala muito rápido", referindo-se à língua local.
    Com sorriso largo, Ghani mostra-se já adaptado ao Brasil. Corintiano, diz assistir pela TV aos jogos de campeonatos de futebol do país.
Data: 3/10/2011 08:30:38
Fonte: Folha de São Paulo

DEUS NO BLOG


RELIGIOSIDADE
DEUS NO BLOG
Pesquisa inédita revela que religião perde para piadas na internet
    Em pesquisa realizada recentemente pela empresa de marketing digital “Boo-Box”, do jovem empresário evangélico Marco Gomes, revelou dados sobre o perfil de conteúdo dos blogs brasileiros. A pesquisa monitorou cerca de 20 mil blogs durante todo o primeiro semestre de 2011 e foi realizada com a ferramenta argentina Meaning Tool, da empresa Popego, e descobriu que os brasileiros falam muito sobre humor e tecnologia e pouco sobre Deus e religião.
    Segundo os dados cerca de 20% dos blogs são sobre tecnologia e 24% sobre entretenimento, religião possui apenas 1% no Brasil ficando atrás de assuntos como meio-ambiente (2%), artes (10%), saúde (11%) e educação (15%). Em relação ao conteúdo produzido, o assunto mais falado nos blogs brasileiros não foi um time de futebol ou um artista famoso, mas sim o garoto Casey Heynes, conhecido como “Zangief Kid”, que deu uma lição em colegas de escola que praticavam bullying contra ele. O segundo assunto mais falado foi sobre o bruxo Harry Potter, Jesus Cristo ficou apenas em terceiro lugar.
     O fato do termo “Jesus Cristo” estar entre os mais falados do Brasil, apesar do baixo números de blogs sobre religião, pode ser explicado devido às páginas de humor que geralmente usam o nome de Jesus para zombar ou comentar algo.
    O estudo também mostra que embora o Brasil tenham 95% da população frequentando alguma ramificação do Cristianismo pouco é investido para falar a esse público, o que torna as poucas páginas especializadas e dedicadas e dar conteúdo de qualidade ao ramo as mais fortes e bem visitadas.
Data: 6/10/2011 08:42:00
Fonte: Inforgospel

SAUDADE DO CAMPO


ESPORTES
SAUDADE DO CAMPO
Parceiro de Neymar no sub 15, pastor lembra dos tempos de bola
     David Lessa da Silva, o Karioca, foi um dos primeiros companheiros de ataque de Neymar nas categorias de base do Santos, mas teve sua carreira transformada em uma “história de filme” em novembro de 2006. Artilheiro do time sub 15 e considerado uma das grandes promessas do clube, o atleta confessou que era “gato”, termo usado no futebol para um jogador que adultera a idade. Em vez de 15, Karioca tinha 20 anos, e usava o nome de outra pessoa para jogar futebol.
    A história do jogador, que também virou “pastor evangélico”, veia à tona por ele mesmo, já que Karioca confessou na Justiça sua verdadeira idade. Quase cinco anos depois, ele decidiu falar sobre o fato.
    Além de revelar os bastidores e o sofrimento que passou na vida profissional e pessoal, o atacante falou com orgulho da amizade com Neymar, e pediu aos dirigentes santistas uma nova oportunidade para reeditar a dupla de ataque com o amigo.
   “É um sonho que eu tenho: jogar um dia do lado do Neymar e do Ganso no Santos. Eu sei que se a oportunidade bater na porta, eu vou abraçar. Eu sei que posso jogar no Santos novamente”, disse o atacante.
    Karioca alega que o empresário que o levou para o Santos e os próprios diretores do clube da Vila Belmiro na época, foram os responsáveis por fazer seus documentos. Ex-menino de rua do Rio de Janeiro, o jogador não tinha documentação quando chegou a Vila Belmiro.
    Após a mídia descobrir sua história, Karioca sofreu uma mudança radical na sua vida. O atacante que sonhava em chegar ao profissional junto com Neymar, passou a frequentar os tribunais e foi abandonado pelo Santos. O clube seguiu os conselhos do então técnico Vanderlei Luxemburgo, que achou melhor emprestar o jogador e não aproveitá-lo na equipe profissional. Karioca acredita que o treinador temia por comparações, já que Luxemburgo também teve problemas com a idade adulterada.
    Enquanto aguarda por propostas, o atacante exerce a função de missionário e viaja o Brasil anunciando sua fé e contando sua história de vida. Após formar dupla de ataque com Túlio Maravilha nesta temporada, atuando pelo Canedense, de Goiás, Karioca está desempregado.
Data: 12/8/2011 08:10:00
Fonte: IG Esportes

Estudo genético revela ascendência judia e comprova história bíblica


CIÊNCIA
RELIGIÃO E CIÊNCIA
Estudo genético revela ascendência judia e comprova história bíblica
    Uma pesquisa genética realizada pela Universidade de Harvard revelou que os judeus têm ascendência entre os povos africanos e a data dessa mistura de povos remete a uma passagem bíblica que conta a história entre o contato do rei Salomão com a rainha de Sabá.
    De acordo com as Sagradas Escrituras o filho do Rei Davi fazia comércio com várias partes do mundo, incluindo a África. Por causa desses negócios ele chegou a receber a vista da governante da região da antiga Etiópia.
    Mas de acordo com o estudo científico “The History of African Gene Flow into Southern Europeans, Levantines and Jews” além de relações comerciais também aconteceram relações amorosas, pois fazendo análises genômicas para traçar a história do povo judeu através do DNA é possível encontrar dados genéticos de 15 povos subsaarianos.
    Esses resultados aparecerem depois que David Reich, professor de Genética de Harvard e seus colegas resolveram levar essa pesquisa mais a fundo e analisaram mais de meio milhão de amostras de DNA em todo o genoma de membros de sete diferentes etnias judaicas – incluindo os ashkenazim do norte da Europa; os sefardim da Itália, Turquia e Grécia, e os mizrahim da Síria, Iraque e Irã. Então compararam os dados genéticos com o DNA de 15  povos africanos do sub-Saara.
    De acordo com o que foi publicado na edição de abril da revista PLoS Genetics, os pesquisadores explicam que pode-se atribuir cerca de 3% a 5% da ascendência dos judeus modernos aos africanos subsaarianos, e que a troca de genes entre judeus e africanos subsaarianos ocorreu cerca de 72 gerações atrás, ou mais de 2.000 anos.
    Priya Moorjani, doutora que liderou a pesquisa, ficou surpresa como o grau de DNA dos africanos foi tão consistente entre as várias populações judaicas.
    Os resultados, segundo Moorjani, podem apontar para uma ancestralidade comum entre os diversos grupos judaicos. “É definitivamente sugestivo que essas populações de judeus têm um ancestral comum”, disse ela.
    A equipe da universidade americana não pôde determinar onde exatamente a troca de genes ocorreu, mas os resultados complementam o entendimento dos historiadores da narrativa judaica.
    Usando o método chamado roll off, Moorjani comparou fitas de DNA de dois grupos étnicos para calcular quando se misturaram.  Quanto menor e mais quebrados forem os segmentos do DNA, mais velha a data da mistura. “A deterioração genética acontece muito lentamente,” Moorjani explica, “tanto que hoje, milhares de anos mais tarde, há bastante evidência para que estimemos a data da mistura da população.”
    Lawrence Schiffman, professor de hebraico e estudos judaicos da Universidade Yeshiva, explica que há dois períodos distintos que poderiam confirmar tais descobertas dos geneticistas. O primeiro é o período do Primeiro Templo, entre 950 aC e 600 aC, quando o reino de Salomão teria iniciado o contato com os africanos.
    Ou ainda, Schiffman diz, a mistura de populações poderia ter ocorrido um pouco mais tarde, durante o período helenístico, entre 320 aC e 30 aC, quando os judeus viviam no litoral sul do Mar Mediterrâneo e poderiam ter entrado em contato com os africanos ao sul.
    Embora os relatos bíblicos oferecem explicações possíveis para as descobertas, Schiffman salienta que ele e outros cientistas sociais só podem oferecer interpretações históricas dos dados genéticos. “Temos que pegar o que eles estão nos dando, e adicioná-lo à nossa imagem da história”.
Data: 8/8/2011 09:20:13
Fonte: Pavablog

PRESBITERIANA COMEMORA AUDIÊNCIA

EVANGELISMO
PRESBITERIANA COMEMORA AUDIÊNCIA
Daniel Tadeu, apresentador do Verdade e Vida, fala dos desafios
Por: Celso de Caravalho - Redação Creio
        Há 31 anos envolvido no universo da televisão, presbitero Daniel Tadeu é co-apresentador do programa Verdade e Vida, desenvolvido pela LPC, entidade da Igreja Presbiteriana do Brasil. Ao lado do reverendo Hernando Dias Lopes, conduz o programa de variedades, segundo o presbitero, com foco genuíno na palavra e evangelismo. “A TV Brasileira precisava de um programa que tivesse compromisso com a palavra. O foco é ter um programa da IPB para evangelizar e edificar a Igreja Brasileira. Pela palavra faremos consertos que precisam ser feitos. Uma volta à palavra”
        Com 30 minutos semanais o programa recebe convidados e reúne temas do cotidiano. Nas próximas semanas o assunto será  família e avivamento. O fato mostra o compromisso da IPB em utilizar os meios de comunicação para evangelizar principalmente os não evangélicos. “Nosso programa tem foco no estudo da palavra de Deus. Tem certos comportamentos só podem ser mudados através disto. O programa segundo dados de audiência alcanca 2,6 milhões de pessoas. Em São Paulo alcançamos 1,3 pontos, no Rio são 3,3 pontos.”
        Através da internet e do contato pessoal os apresentadores recebem retorno de como o programa tem transformado a vida das pessoas. “Todo material pedindo aconselhamento são respondidos pelo reverendo Hernandes Dias Lopes. Outros assuntos, de ordem operacional, eu mesmo respondo”. Por semana 2,8 mil pessoas assistem ao programa pela internet.
        O próximo passo, como aponta o presbítero, é estreitar o relacionamento com os mais jovens, através das mídias sociais. Há cinco anos e meio no ar, o programa Verdade e Vida vai ao ar todos os sábados às 8h15 na Rede TV.
OUTRAS NOTÍCIAS
:: PRESBITERIANA DIZ NÃO A MAÇONARIA
Em carta Assembleia da IPIB confirma compromisso depois de 108 anos  >> Leia mais
:: ALIANÇA POLÍTICA
Em Recife, prefeito mira de maçons a evangélicos na busca pelo voto  >> Leia mais
:: DAN BROWN
Polêmico autor de Código da Vinci aborda a maçonaria em novo livro  >> Leia mais
:: IURD E MUNDIAL SÃO SEITAS, DIZ IPB
Decisão de Supremo Concílio da Presbiteriana impede transferência  >> Leia mais

Data: 7/10/2011

RANKING DE HOMICÍDIOS

COTIDIANO

RANKING DE HOMICÍDIOS

Brasil ocupa a terceira posição no relatório da ONU

O Brasil detém o terceiro maior índice de homicídios na América do Sul, atrás da Venezuela e da Colômbia, segundo um relatório da Agência da ONU para Drogas e Crime divulgado na quinta-feira, 6. A agência afirma que houve no Brasil 43.909 homicídios em 2009 (ano mais recente para o qual há estatísticas), fazendo com que o país tenha uma taxa de 22,7 homicídios por 100 mil habitantes.

Na América do Sul, o índice só é inferior ao da Venezuela (49 por 100 mil) e ao da Colômbia (33,4). O Brasil é seguido no ranking por Guiana (18,4), Equador (18,2) e Guiana Francesa (14,6). Já os países com as menores taxas de homicídios na região são Chile (3,7), Peru (5,2), Argentina (5,7) e Uruguai (6,1).

O relatório revela ainda que, na contramão da maioria dos países da Ásia, Europa e América do Norte, que desde 1995 vêm registrando uma redução nas taxas de homicídio, a América Central e o Caribe têm verificado um aumento nesses índices e hoje se aproximam de um cenário de "crise".

Nos últimos cinco anos, segundo a agência, as taxas de homicídios cresceram em cinco dos oito países centro-americanos, sendo que em algumas nações elas mais do que dobraram. O relatório atribui o aumento a flutuações no tráfico de cocaína na região e à competição entre grupos rivais de traficantes, particularmente quando há queda no fluxo de drogas.

“Para impor sua autoridade, marcar território ou desafiar autoridades, grupos criminosos organizados também usam violência letal indiscriminada que pode não ser atribuída diretamente ao tráfico de drogas, mas resultou nos últimos anos, no assassinato de numerosos representantes do Estado, funcionários eleitos e agentes de segurança, assim como membros gerais do público”, diz a agência.

Conflitos armados

Os maiores índices de homicídio na América Central e no Caribe foram registrados em Honduras (82,1), El Salvador (66), Jamaica (52,1) e Belize (41,7). O México, palco de numerosos assassinatos relacionados ao narcotráfico nos últimos anos, ostenta índice bastante inferior aos desses vizinhos, de 18,1 mortes por 100 mil habitantes. Isso ocorre porque, ainda que as taxas de homicídios sejam especialmente elevadas no norte do país, em outras regiões elas são bem mais baixas.

Os índices de homicídios na América Central são bastante superiores aos de países que vivenciam ou vivenciaram conflitos armados ou catástrofes naturais recentemente, como Haiti (6,9), Iraque (2) e Afeganistão (2,4).

O estudo afirma, no entanto, que a falta de dados históricos sobre homicídios no Afeganistão e no Iraque impede que se descubra se há tendência de aumento ou redução dos índices nesses países. Já o sul e oeste da Europa concentram algumas das taxas mais baixas de homicídio do mundo, com destaque para Mônaco (0 morte por 100 mil), Áustria (0,5) e Eslovênia (0,6).


Data: 8/10/2011
Fonte: Ig

Deputado Marco Feliciano enfrenta gay Jean Wyllys e quer debate

COTIDIANO
BANCADA EVANGÉLICA
Deputado Marco Feliciano enfrenta gay Jean Wyllys e quer debate
    O pastor Marco Feliciano quer conversar para dar fim a confusão entre evangélicos e homossexuais que tem ganhado destaque nos pronunciamentos da Casa.

    Os primeiros pronunciamentos dos deputados federais empossados em fevereiro deste ano já mostraram que a pauta deste mandato será voltada para a discussão sobre os direitos civis aos homossexuais. De um lado a bancada evangélica juntamente com a Frente da Família tenta impedir que projetos como a PLC 122 sejam aprovados e do outro lado o deputado Jean Wyllys, o primeiro parlamentar homossexual assumido, juntamente com outras frentes tentam apoiar entre outras coisas o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

    O clima esquentou quando a frente evangélica tentou impedir que os parceiros homossexuais fossem colocados como dependentes no Imposto de Renda. Para debater essa afronta, Jean Wilis disse que pedirá para que todas as igrejas evangélicas prestem contas publicamente daquilo que arrecadam.

    Assim que foi noticiado esse desejo do parlamentar, o deputado federal e pastor Marco Feliciano usou seu pronunciamento para mandar um recado ao colega e chamá-lo para um debate “sem preconceito”.

    “Quando o assunto passa para questionamento da prestação de contas das igrejas, o nobre deputado envereda pelo campo do confronto, demonstrando vontade de atuar em todas as direções,(…) aconselho o nobre colega a verificar na internet, a prestação de contas de todas as igrejas”, disse o líder do Ministério Tempo de Avivamento.

    Feliciano lembrou aos deputados presentes na sessão que muitas igrejas desenvolvem trabalhos sociais relevantes, tirando drogados das ruas e amparando órfãos e idosos. Lembrou também que muitas vezes as despesas dessas instituições superam, e em muito, as receitas.

    O pastor disse que não quer desentendimentos, mas quer dar voz aos seus eleitores. “Não estamos aqui para municiar debates midiáticos e sim, para bem representar os milhões e milhões de brasileiros que professam uma fé calcada no que Ensina o Livro Sagrado – Uma família é constituída por pai, mãe e filhos – base para qualquer sociedade se desenvolver no trabalho, na educação e ser feliz”.

    Encerrando, o pastor Marco Feliciano convida o parlamentar para uma conversa. “Graças a Deus, esta Casa é um parlamento democrático e convido o nobre colega para um debate de idéias, sem preconceitos e para que possamos como gente civilizada e hoje, na posição de legisladores, podermos encontrar um caminho para o bem comum.”

Data: 21/3/2011 08:05:51

Fonte: FG News

Assembleiano diz que foi ameaçado de morte e não é racista

LIDERANÇA
MARCO FELICIANO SE DEFENDE
Assembleiano diz que foi ameaçado de morte e não é racista
  Além de pastor Marco Feliciano agora é deputado. E em poucos meses de parlamento está descobrindo na prática que uma declaração mal dada pode gerar inúmeros protestos. Após declarações polêmicas do deputado Jair Bolsonaro contra negros e homossexuais, o assembleiano usou o twitter para postar sua opinião. Foi mal interpretado e destaque em todos os jornais de circulação nacional. O pastor na noite desta quinta-feira, dia 31, usou sua página pessoal para se defender.
   Preocupado com a repercussão e até pedidos de ameaça de cassação, o assembleiano pediu aos evangélicos que sejam firmes em suas convicções. “Amamos os homossexuais, mas abominamos suas praticas promiscuas!"  Em sua página pessoal ele se defendeu: “Não sou homofóbico. O que as pessoas fazem nos seus quartos não é do meu interesse. Sou contra a promiscuidade que fere os olhos de nossos filhos, quer seja na rua, nos impressos, na net ou na TV. Respeito o ser humano, mas tenho o direito de ser respeitado também!”
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
Após algumas horas de uma postagem na internet: AFRICANOS DESCENDEM DE ANCESTRAL AMALDIÇOADO POR NOÉ. ISSO É FATO. O MOTIVO DA MALDIÇÃO É A POLÊMICA. NÃO SEJAM IRRESPONSAVEIS TWITTERS rsss Fui alvo de milhares de pedradas, sapatadas, raquetadas, “twittadas”, e ainda virei matéria de midias como UOL.
O que gostaria aqui de explanar, explicar e logo depois DENUNCIAR é algo grotesco e absurdo!
Primeiro a Explanação:
Gn. 9:22-25 – E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora. Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai. E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por escravo..
No texto acima temos a citação biblica onde Noé amaldiçoa o descendente de Cão, ou seja, toda a sua descendencia, pois Canaa era o mais moço. Canaã representa diretamente a descendencia de Cão representando todos os seus filhos.
Gn.10:6 – E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.
Acima vemos os filhos de Cão. Entre eles Cuxe. Veja abaixo a citação do Historiador Hebreu:
Flavio Josefo dá conta da nação de Cuxe, filho de Cam e neto de Noé : “Para um dos quatro filhos de Cam, o tempo não para toda a mágoa o nome de Cush; para a Etiópia , sobre o qual reinou, são ainda menos Neste dia, tanto por si e por todos os homens na Ásia , etíopes chamados. “(Antiquities of the Jews 1.6). ( Antiguidades dos Judeus 1,6).
Bem, citando a bíblia e a história, a veracidade sobre a postagem. AFRICANOS DESCENDEM DE CÃO, FILHO DE NOÉ.
Segundo a Explicação:
Como Cristãos, cremos em bençãos e portanto não podemos ignorar as maldições. Recai sobre o homem o peso da lei, toda vez que por ele a lei é quebrada.
Ex.34:7 que conserva sua graça até mil gerações, que perdoa a iniqüidade, a rebeldia e o pecado, mas não tem por inocente o culpado, porque castiga o pecado dos pais nos filhos e nos filhos de seus filhos, até a terceira e a quarta geração”.
Alguns creem que tudo acontece aqui na “horizontal” da existência, tipo, problemas vem por culpa do governo, empresarios, etc. Mas nós cristãos cremos que existem coisas que vem da “vertical”, ou seja, cremos que Deus governa o mundo. E sua palavra não volta atrás .
Todavia, também cremos que toda vez que o homem, a familia, o país, entrega os seus caminhos ao Senhor, toda maldição é quebrada na cruz de Cristo!
Tem ocorrido isso no continente africano. Milhares de africanos, tem devotado sua vida a Deus e por isso o peso da maldição tem sido retirado, afinal esta escrito na palavra de Deus:
Is.10:27 – A unção despedaça o jugo!
Gl. 3:13 – Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Terceiro a DENUNCIA:
Desde o periodo das eleições, quando apresentamos ao povo evangélico as leis que tramitavam na camara, como a Pl. 122, comecei a receber ataques, ameaças, xingamentos, e outras coisas mais que não vale a pena citar aqui. Um dos seus representantes mais atuantes, um parlamentar eleito, ao assumir seu lugar em Brasilia, chamou a imprensa e declarou guerra a bancada evangélica. Sou o Deputado Evangélico mais votado do País. Dai seus tiros contra mim, através dos seus asseclas que ficam no twitter a espreita, procurando alguem que possam denegrir. No twitter existe um grupo de homoafetivos que deturpam tudo o que digo, e dessa vez foram longe demais! Esparramando pela midia uma matéria esdruxula! Ja fui entrevistado hoje por muitos jornalistas, alguns sensibilizados por compreenderem do que se trata, outros irritados ja me chamando de HOMOFÓBICO E RACISTA.
Alerta a comunidade evangélica! Estamos sob fogo cruzado! E é preciso uma ação coletiva de repudio a esses ataques e a essas infames insinuações, pois isso pode provocar o ódio, a cólera, a ira, e sabe Deus o que mais.
Recebi uma mensagem de ameaça de morte dizendo que estou na lista ao lado de pastores como Silas Malafaia e outros.

Conclamo a Mídia Cristã responsável, pois existem tambem no nosso meio cristão uma MIDIA MARROM, inescrupulosa, baixa, irresponsável e leviana, que se alimenta de especulações e fofocagens! Nesse momento não é o meu nome que está em jogo, nesse momento estão em jogo comigo MILHÕES DE CRISTÃOS QUE LUTAM PELA FAMILIA ASSIM COMO EU.
Que fique bem claro aqui de uma vez por todas, NAO SOU HOMOFÓBICO. O que as pessoas fazem nos seus quartos não é do meu interesse. Sou contra a promiscuidade que fere os olhos de nossos filhos, quer seja na rua, nos impressos, na net ou na TV. Respeito o ser humano, mas tenho o direito de ser repeitado também! NÃO SOU RACISTA! Sou Brasileiro com um sangue miscigenado, por africanos, indios e europeus. SOU CRISTÃO sim Senhor.
Peço oração a todo o povo cristão brasileiro, os que lutam pela familia, os que amam ao Senhor, e os que me conhecem há tempos, e sabem que como todo brasileiro sou afro-descedente. Auxilío missionários no continente africano com sustento. E ja estive por lá e bem sei da luta daquele sofrido povo. E oro por eles!
Um abraço fraterno naquele que quebrou todas as maldições, Jesus o Senhor!
Agradeço a toda mídia brasileira pelo respeito e apreço.

Pr. Marco FelicianoDeputado Federal PSC-SP

Pastor provoca revolta ao dizer que africanos são amaldiçoados

COTIDIANO
MARCO FELICIANO
Pastor provoca revolta ao dizer que africanos são amaldiçoados
    Depois de Jair Bolsonaro, outro deputado eleito se envolveu em polêmica. O pastor Marco Feliciano (PSC) provocou reações adversas de usuários do Twitter depois de afirmar na rede que africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé e que sobre o continente africano respousa a "maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids (sic)". Na madrugada desta quinta, ele afirmou que iria abandonar o microblog.
    Ele também reclamou de agressões contra si por parte de usuários. "Somado aos desaforos da comunidade homoafetiva, mais os transtornos q vieram disso, sinto-me na obrigação de deixar o twitter", disse. Nenhum grupo ainda se pronunciou sobre as declarações do deputado, como aconteceu com Bolsanaro, mas na rede, diversas pessoas criticaram as postagens.
    "Eu me pergunto, como pode vc ser deputado federal? Alguém tem que acabar com o voto de cabresto nas igrejas do Brasil", disse @leco_brito. Outros evangélicos também se manifestaram. "Por favor, não se indentifique como pastor não, pq isso é uma vergonha para os crentes de verdade. (sic)", publicou @vinniewarlock.
    Outros usuários sugerem denúncias de ódio racial na Polícia Federal. "Como pode um deputado federal crer que o sofrimento dos africanos é justo num país com MILHÕES de afro-descendentes?", postou @paulobiber.
BOLSANARO
    Na última segunda-feira, o deputado Jair Bolsanaro respondeu a uma pergunta da cantora Preta Gil sobre seu filho ter relações com uma negra com a seguinte declaração: "'Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".
    O parlamentar tem um extenso histórico de polêmica envolvendo declarações racistas e homofóbicas e disse que está "se lixando" para os gays. Os advogados de Preta entraram com representação no Ministério Público e vão processar Bolsonaro.
    "Passei nos últimos dias por um terror. Fui injustamente agredida por um político que não só me agrediu, mas a todos que são negros, gays ou que são os dois. Eu, no meu caso, sou uma mulher negra, gay e feliz", disse a cantora.

Pastor diz que ficou com nojo da reportagem da Globo contra Record


MÍDIA
MARCO FELICIANO ENTRA NA BRIGA
Pastor diz que ficou com nojo da reportagem da Globo contra Record
Por: Redação Creio
                                      
                   Depois de Silas Malafaia, foi a vez de Marco Feliciano(foto) entrar no Guerra das Tv's
     Depois do pastor Silas Malafaia se envolver na chamada 'Guerra das Tv's', criticando o pastor Edir Macedo, o qual, segundo ele seria dono de um "império do mal" (se referindo a emissora Record), foi a vez do pastor a cantor gospel Marco Feliciano botar a boca no trombone. Feliciano é pastor no MInistério Tempo de Avivamento e publicou em seu site a crítica aos telejornais brigões.
     Marco classificou como nojenta a reportagem exibida pela Rede Globo, mas também rebateu críticas vindas do próprio povo evangélico. Confira abaixo o texto na íntegra:
Prezados internautas,

Chamo internautas porque a palavra irmão foi depreciada por nós, os evangélicos. Irmãos, no meu entendimento, são pessoas da mesma família que mutuamente dão a vida um pelo o outro. Sabem a expressão “mexeu com você, mexeu comigo?”. É por ai.

Não é segredo que os evangélicos já foram considerados a escória da sociedade. Os mais novos podem não lembrar, mas evangélico era sinônimo de idiota, imbecil e sem cultura. Assumir a fé em Cristo era a certeza de ser criticado.

O tempo passou e as coisas mudaram.

Hoje os evangélicos estão no governo, nas faculdades, nos consultórios e na mídia. Os evangélicos de escória passaram para aceitáveis, isto é, aceitáveis desde que seus pensamentos, ideologias e interesses não confrontem os de outrem. Os evangélicos cresceram e respondem por boa parte do mercado consumidor. Números recentes apontam um total de, no mínimo, 40 milhões de evangélicos; creio que é muito mais. Contudo, podemos ter 50 milhões de evangélicos, mas nunca teremos 5 milhões de irmãos.

A Rede Globo, detentora de um império considerável, nos últimos dias tem atacado a Igreja Universal do Reino de Deus. Não posso considerar matéria jornalística o que vi no dia 11 de agosto de 2009 e até o momento. Fiquei com nojo quando vi a reportagem que está mais para o Projac do que para vida real.

Não quero cair no mérito das brigas entre Rede Globo e Rede Record. Quero entrar em outra discussão.

Lembram do caso da Igreja Renascer, onde o telhado caiu e todo mundo falou que a Igreja era irresponsável? Diversos veículos de comunicação acusando e ninguém, exceto alguns, do qual eu me incluo, prestou solidariedade e acreditou na igreja. Vocês já esqueceram do caso? Eu não.

Olhem um trecho da reportagem, uma verdadeira reportagem, abaixo:

“Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (27/05), o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que representa a Renascer em Cristo, afirma que teve acesso ao laudo do IC (Instituto de Criminalística), entregue ontem à polícia. Segundo ele, os peritos isentam a igreja de responsabilidade pelo desabamento da sede em janeiro. O acidente causou nove mortes e deixou mais de cem feridos no Cambuci, zona sul de São Paulo”.

Nos últimos anos o líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor foi acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Você esqueceu? Eu não.

Para quem não sabe, ou não quer lembrar, informo que parte dos inquéritos foi arquivada e, nos que viraram processos, o missionário David Miranda foi absolvido. Isso ninguém falou? Que coisa, não?

Em 2007, o Pr. Silas Malafaia foi acusado de homofobia e discriminação por várias entidades, especialmente a ABGLT. Você lembra?

Para concluir, o resultado foi o mesmo dos casos acima e, para minha felicidade, ele contou com apoio de diversas lideranças evangélicas.

O que me causou repúdio, e agora é para os que se dizem irmãos, é a inércia da nossa classe, os evangélicos. Vejo as pessoas falando mal de líderes, igrejas, costumes, doutrinas, etc. Onde estão os irmãos na hora da acusação? Onde estão os que juraram amor à obra?

Você pode não ter simpatia pelo pastor Marco Feliciano, Pr. Silas Malafia, Bp. Edir Macedo, Ap. Estevam, Bp. Sônia Hernandes e o missionário David Miranda. Porém, você não pode acreditar em tudo o que vê ou lê; é preciso apurar todos os fatos.

A briga entre Globo e Record é nossa? SIM, pois respinga nos evangélicos.

Vai dizer que sua igreja não tem a prática do dízimo, libertação e cura? Quer me fazer acreditar que em sua igreja ninguém nunca saiu falando mal dela e de suas práticas?

Não defendo a Record como empresa, mas a IURD como igreja. Como defendi os nomes e casos que citei acima. Se estivessem errados, eu seria o primeiro a falar; não estavam. É véspera de ano eleitoral, a Record chegou a cravar 10 pontos na segunda colocada, cresce acima da média e, convenhamos, isso não agrada ninguém.

O Pr. Silas Malafaia tem um dos melhores programas evangélicos do país, as obras da Igreja Renascer dispensam comentários e o David Miranda é exemplo para nós.

Toda vez que um evangélico é indiciado respinga em nós. Chega! Acabou a farra!

Se você tem algum veículo de comunicação (site, blog, twitter, etc) use-o neste momento. Defenda sua fé!

Quero registrar minha solidariedade e fé para com a Igreja Universal do Reino de Deus, especialmente ao seu líder, Bispo Edir Macedo. Podemos divergir em vários assuntos doutrinários, mas o que uni os evangélicos como um todo é muito maior; Jesus Cristo. Assim como a Rede Record faço a seguinte pergunta. Como a Rede Globo teve acesso ao processo que corre em segredo de justiça?

Dia 06 de setembro está chegando. Teremos um programa especial e este assunto veio somente ratificar em meu coração o que devemos fazer.

Enquanto isso ore por nós. Ore pela igreja brasileira e para que o evangelho de Cristo não seja prejudicado ou alvo de calúnias. Defenda a sua fé e honre o nome cristão que você leva junto com você.

Um forte abraço,

Pr. Marco Feliciano, DD”.


COMENTÁRIOS:

Marco Feliciano,
Gostei muito de seus comentarios, graças a Deus ainda tem pessoas que falam a verdade doa a quem doer , sem fazer media com ninguem , parabéns.


Glêbson Costa
quero parabenizar o pastor Marcos Feliciano por mais uma vez demostrar a ousadia e a coragem que sempre foram marcas de seu ministério. e dizer que faço coro a esta voz profética que não se cala diante das injustiças e perseguições deste mundo. Sou responsável pelo jornal de uma Assembléia de Deus aqui de Brasilia. e estava pensando justamente em escrever uma matéria falando sobre este assunto, depois de ler este seu comentário vejo que mais uma vez era a voz do Espirito Santo me direcionando e me dando coragem, pois quando se denuncia algo q esta errado logo vem as oposições. porém assim como o Senhor eu não vou retroceder ou me acovardar diante deste sistema . Que o Senhor Deus todo Poderoso continue a falar através de ti. Um grande Abraço e a Paz do Senhor!
Cláudia Ramalho
Até que enfim um líder evangélico de expressão nacional se levantou falando do que realmente importa num momento como este : a tão esquecida unidade. Sem unidade não somos o Corpo de Cristo, mas um ajuntamento de pessoas. Como a torcida de um time de futebol. É de fato aviltante a lavagem cerebral perpetrada pela Globo em horário nobre DIARIAMENTE. Realmente, do Pr. Marco Feliciano não poderíamos esperar outra postura. Glória a Deus pela sua ousadia, prezado irmão.Postura totalmente coerente com a sua já longa caminhada. Não há como discordar do senhor ; mexeu com um irmão em Cristo, mexeu com cada um de nós individualmente. Infelizmente, o Pr. Silas Malafaia não teve a mesma postura. Há de ter suas razões que não nos cabe julgar. É hora de agirmos como se espera que uma família aja: lavamos a nossa roupa suja dentro de casa, mas devemo no unir contra os de fora. Que o Senhor continue abençoando seu ministério, caro irmão.
Pastor Carlos Mauricio de Lima
A Paz do SENHOR JESUS, quero dizer que compartilho com o pensamento do Pastor Marco Feliciano, pois é uma vergonha espiritual não defendermos nossa própia classe.
Augusto César Campos Mendes
È verdade que temos que nos irmanar com o povo evangélico, independentemente do rotulo denominacional. Mas dai concordar com práticas escusas e que maculam a igreja do Senhor, é outra totalmente diferente.
Muitos nomes foram citados pelo Pr.Marco Feliciano, mas infelismente o exemplo que alguns nos repassa é péssimo. A disputa da Globo com a Record é uma coisa, extorquir fiel incauto é outra. Evadir divisas financeiras usando a Bíblia como instrumento para ocultar crime é de dar nojo também. Jesus não tinha um pedra p reclinar a cabeça. O Bispo macedo tem no minimo 20 milhões em patrimônio incluido casas e apartamentos. Convenhamos, se alguns lideres fossem seguir os exemplos de Jesus como manda os preceitos bíblicos, metade seria macumbeiro.
Mas, Jesus está de olho em todos, e tenho o pressentimento que não vamos encontrar muitos lideres na Glória. A Sua Glória eles ja ganharam aqui na terra.
marcos gonzales
a briga da Record e da Globop nãoé dos evangelicos coisa nenhuma o Reino de /Deus não é deste mundo.
E onde já se viu o Marco Feliciano apoiando venda de pedra do Rio Tiete como se fosse pedra do Rio Jordão, óleo de soja de pior qualidade como azeite da Terra Santa, e sabonete de arruda e muitas bobagens da Igreja Universal quem pratica tais coizas e abusa da superstição do povo não merece respeito
Ptor. Melo
Quero parabenizar o pastor Marco.

Concordo com a manifestação do pastor e, inclusive com sua conclamação a todos os cristãos a se unirem e deferem-se. Acredito que a organização e a verdade devem estar juntas para sermos vencedores. A verdade só a tem Deus. A administração.., bem...
Creio que o pastor, como disse, devia aguardar um pouco mais, assim como disse, quando comentei a fala do pastor Silas, para tecer seus comentários, porque eu não defenderei o Bispo Macedo, que já fiz em outros tempos, muito menos seus líderes, não, não neste momento, porque os fatos por si sós me impedem. E vejam, não são novos, são antigos. Eu também fiquei inojado com o que esses líderes, incluindo aí o bispo Macedo. Não fiquei inojado com a globo, não. Deus pode usar outros, assim como Dario, para nos ensinar. Vamos ser honestos, sinceros, verdadeiros e não hipócritas e depois mudar-mos. Se, tudo que vimos e ouvimos não for verdade. Aí então, eu os defenderei.
Em tudo seja o Senhor Deus Louvado!

Boa noite.
Antonio
É evidente que o "número" de evangélicos é crescente. Com a propagação da mensagem agua com açucar, onde na maioria das vezes o nome que esta acima de tudo nem é citado. Agora fica a pergunta você é servo ou é mais um evangélico oportunizando-se do momento e faturando com mensagens que estao mais para peça teatral do que para exaltação do nome de JESUS. reflita!!!!!!!!!!!!!
Antonio
É evidente que o "número" de evangélicos é crescente. Com a propagação da mensagem agua com açucar, onde na maioria das vezes o nome que esta acima de tudo nem é citado. Agora fica a pergunta você é servo ou é mais um evangélico oportunizando-se do momento e faturando com mensagens que estao mais para peça teatral do que para exaltação do nome de JESUS. reflita!!!!!!!!!!!!!
Ana Paula
concordo pastor e sei que se unirmos as forças tomando a posição de verdadeiros cristãos e não dando lugar para satanás agir em nosso meio teremos uma Igreja unida e inabalável, estamos juntos e coloco Deus a frete para entrar com providência e que a justiça seja Feita e Deus seja Louvado, pois as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor!
AILTON M. DE JESUS
EU TAMBEM CONCORDO PLENAMENTE COM O PR.MARCOFELICIANO ELE NAO ESTA DEFENDENDO A IGREJA UNIVERSAL E SEU MODO DE AGIR OU DE PREGAR A PALAVRA,MAS SIM O POVO DE DEUS NÓS EVANGELICOS. É UMA PENA QUE AINDA EXISTEM IRMAOS QUE PENSAM DIFERENTE. NAO SE ESQUEÇA QUE AMANHA VC PODE TA SENDO JULGADO TAMBEM E AI O QUE VC FARÁ? VERDADEIRAMENTE AINDA EXISTE OS "IRMAOS DE JOSÉ" ISSO É UMA PENA. MAS QUE DEUS NOS ABENÇOE NESTA NOSSA CAMINHADA.
AILTON M. DE JESUS
EU TAMBEM CONCORDO PLENAMENTE COM O PR.MARCOFELICIANO ELE NAO ESTA DEFENDENDO A IGREJA UNIVERSAL E SEU MODO DE AGIR OU DE PREGAR A PALAVRA,MAS SIM O POVO DE DEUS NÓS EVANGELICOS. É UMA PENA QUE AINDA EXISTEM IRMAOS QUE PENSAM DIFERENTE. NAO SE ESQUEÇA QUE AMANHA VC PODE TA SENDO JULGADO TAMBEM E AI O QUE VC FARÁ? VERDADEIRAMENTE AINDA EXISTE OS "IRMAOS DE JOSÉ" ISSO É UMA PENA. MAS QUE DEUS NOS ABENÇOE NESTA NOSSA CAMINHADA.
Mário
Parabéns, Pr. Marco Feliciano.
Penso como o irmão. Estou contigo. Estamos juntos.
welder Souza
ESSE PASTOR É AQUELE Q TEM ONIBUS COM FOTO, IGUAL OS CANTORES SERTANEJOS, PAGODEIROS E FORROZEIROS? ISSO NINGUEM ME FALOU EU VI NA EXPOCRISTÃ - 2008, E Q COBRA 10 MI PARA PREGAR? AMOR A OBRA...RS
marcos antonio fejoli
vamos lutar juntos
Roklande
Quero resumir meu pensamento e opinião a respeito de tudo que vem acontecendo envovlvendo a IURD,no seguinte:O próprio Jesus Cristo disse "Quem não é contra mim é por mim". Não vejo a IURD perseguir evangélicos.
DIACONO MARCINHO
MUITO BEM..
AGORA EXPLICA AONDE ESTA INDO PARA O DIZIMO ,QUE NA VDD, NINGUEM SABE!
EU SEI QUE A RECORD ESTA CRESCENDO...E MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS PASSANDO FOME FAZENDO MISSÕES...
E AONDE SERÁ QUE ESTA SENDO INVENTESTIO O DIZIMO EM ¨cantor¨MARCO FELICIANO? rsrsrs
que só sabe falar palavrão e nomes de demonios nos sermoes
claudio
O problema é que existem muitos evangélicos que adoram a rede do monstro marinho;deixaram suas mentes serem dominadas e agora,ou é tarde demais,ou só com muita oração para se libertar do feitiço global.Graça a Deus,eu já me libertei faz tempo.Para mim,evangélico que fica contra a IURD,engolindo tudo o que os marinho falam como se fosse a única verdade,e ainda por cima mete o pau na Igreja,tem que rever a sua fé..
luis
eu quero saber o que pr. feliciano fez ta falano de todo mundo .mais do servo de deus miss.davi miranda pr. feliciano tem que olha a vida dele voce tabem esenplo de escandalo tem que para de fala.miss.prega o pode de deus voce prega riquesa fala de mais
Ehbi Oliver
Covém que o Nosso Deus cresça, não importa denominação, sei que vamos morar no céu e lá seremos todos irmão, então vamos tentar praticar tais ações aqui! Pr. Marcos Feliciano Que Deus te Use, te ilumine, seja atalaia leve a união, a força que os evangélicos têm EM NOME DE JESUS, AMÉM!
Flavio Manoel Neri
Nos temos que fazer nossa parte vejo muito individualismo no que se diz ser obra de Deus por que não seguimos placas nem lideres mais sim a Jesus pregar Jesus o Autor e consumador da Nossa fé que Deus nos de sabedoria para combater nesses dias maus aqueles que vem em forma de ovelha mais são lobos sera que me entendem fiquem na paz do Senhor Jesus
Flavio Manoel Neri
Nos temos que fazer nossa parte vejo muito individualismo no que se diz ser obra de Deus por que não seguimos placas nem lideres mais sim a Jesus pregar Jesus o Autor e consumador da Nossa fé que Deus nos de sabedoria para combater nesses dias maus aqueles que vem em forma de ovelha mais são lobos sera que me entendem fiquem na paz do Senhor Jesus
claudio santos
marcos concordo com vc só q eu ainda congreo na igreja deus e amor e ñ concordo com s tuação q estar a contercendo, por exenplo a igreja tem fiscais para fiscalisar os pastoris para ver s o dinheiro estar sendo depositado todo na conta da igreja os dizimos estão indo todos para a sede mundial e as igrejas deus e amor são as piores do brasil sabe por q por q o cuidado com o dinheiro estar sendo mais zelado q as almas e nosso obijetivo e almas, sim e este negocio de excluir os menbros e o breiros so porq pecou estar erado cristo veio para os pecadores eu entendo cuando exclu uma pessoa estou en tregando nas mão de satanas pofavor con versa con ele porq q ele deveria estar para nus escutar e ñ podemos chegar a fala com ele min perdoi fique com deus diacono claudio santos