quarta-feira, 6 de julho de 2011

Descansando em Deus

Texto: Salmos 37:3-7      Tema: Descansando em Deus       By: Pr. Valmir Delgado

Descansa no Senhor e espera Nele 

O que é descansar no Senhor? É ser paciente, confiar que no momento certo o Senhor estará realizando o que precisamos.
O que não é descansar no Senhor? Descansar não é cruzar os braços e pensar que as coisas acontecerão sem nós darmos o primeiro passo. Deus sempre trabalha em parceria conosco, Ele só faz o que não podemos fazer. Ele não faz a nossa parte, nós é quem temos que fazer. Nosso primeiro passo em qualquer situação deve ser sempre o de total confiança no Senhor.
Como descansar e esperar no Senhor? Como isto acontece? Em oração, vigilância, ou seja, não murmurando pelo o que está acontecendo em nossas vidas e crendo que na hora certa Deus irá agir.
O que fazer enquanto esperamos? Orar é fundamental, mas além disto não podemos nos apavorar e tomar decisões erradas em momento de pressão; porque a tendência de todos nós quando temos problemas é tentar achar justificativas para se livrar deles.
  • A primeira coisa que alguns fazem quando estão passando por um momento difícil é colocar a culpa no local onde estão morando, na igreja, no trabalho e por aí vai. Na verdade, às vezes o problema aconteceu porque não tiveram o devido cuidado em certas situações.
  • Às vezes o problema está em nós e achamos que mudando de cidade, de estado ou país irá solucionar os nossos problemas.
Quando não puder fazer mais nada descanse e espere no Senhor. Existem algumas situações que não estão no nosso controle, como: doenças, perder o emprego ou sofrer uma traição. Nesses casos, a nossa confiança no Senhor é fundamental, porque o nosso Deus é fiel e justo para nos honrar e restituir o que foi tirado de nós.

CONCLUSÃO

Quantos de nós já não experimentamos algo assim?
Acho que todos nós. Mas se confiamos, esperarmos e descansamos no Senhor Ele agirá na hora certa. Se queremos ser honrados devemos sempre descansar no Senhor. Davi esperou e na hora certa Deus o colocou no trono; José esperou e na hora certa Deus o tirou da cova e o colocou como governante do Egito. Descanse no Senhor e ele fará maravilhas na sua vida. Não existe melhor forma de descansar acerca do nosso futuro do que entregando nossa vida à Deus aceitando o Senhor Jesus como nosso salvador.