sexta-feira, 29 de abril de 2011

Amor e Relacionamento


29 de Abril de 2011
“Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8:39)
Precisamos entender que o amor de Deus é uma coisa e outra é ser aprovado por Ele. Diferente de ser amado é ter um relacionamento de intimidade. Deus amou a todas as pessoas a ponto de mandar Jesus Cristo morrer na cruz por elas. Mas nem por isso esse amor foi correspondido e isso implica em um relacionamento falho.
Davi foi chamado de homem segundo o coração de Deus, mas Abraão era amigo de Deus. Enoque andou com Deus e foi arrebatado, mas Moisés era quem falava com Ele cara-a-cara. Para Josué Deus se mostrou na forma de um soldado, para Elias foi uma calmaria depois de tempestades, fogo e terremoto. Os relacionamentos são diferentes, o que não significa que Deus amou mais a estes homens no passado do que te ama hoje.
E no seu caso, como é o relacionamento? Eu já fui um homem de calmaria, como Elias, que esperava o vento impetuoso e o terremoto passarem para encontrar a face do Pai no manso e suave, muitas vezes do silêncio. Hoje mudei um pouco, mas não acho que seja progresso, apenas mudança. Outros gritam e pulam, como se estivessem com o dedo na tomada elétrica. Outros simplesmente caem de joelhos. Outros ainda são diferentes. Uns afirmam ver anjos, eu não vejo nada.
Não importa como, o importante é você entender que Deus tem um relacionamento com você e deseja melhorá-lo. Nada poderá separá-lo do amor Dele, mas poderá afastar o relacionamento e esfriá-lo, obviamente por repulsa de um Deus santo com atos e pensamentos nada santos. Não tem nada a ver com estilo, mas com essência. Deus fala comigo e creio que fale contigo também. Se eu ou você conseguimos ouvi-lo e ou se conseguimos entender o que Ele disse, já são outros temas. Não permita que as circunstâncias ao seu redor reduzam o interesse de Deus estar em relacionamento cada vez mais íntimo.
Isso se faz estabelecendo valores do Reino de Deus e abrindo mão do paganismo, do mundanismo, do materialismo. Orando, evangelizando, santificando-se na Palavra de Deus a cada dia. Dá trabalho, mas vale a pena.

“Deus de amor, nada me separa do Teu amor, eu creio nisso.”

Mário Fernandez

 Nossa Missão
 
ICHTUS.com.br tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive.
  Veja também