segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Meirelles alerta para atual crise econômica


O Brasil tem condições econômicas muito fortes de enfrentar essa nova crise econômica mundial, pois já enfrentou bem a de 2008. Mas nenhum país está imune a suas consequências. A avaliação é do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que ontem proferiu em Goiânia palestra para os governadores do Centro-Oeste sobre a atual conjuntura econômica. 
Ele ponderou, porém, que vai depender de como essa nova crise vai se manifestar, se vai afetar o comércio internacional ou a atividade econômica mundial. Em 2008, foi por um canal que ele considerou mais grave, o financeiro. Meirelles disse que depende muito de como a crise se transmite e ainda estamos em um processo de avaliação. “O Brasil tem condições sim (de enfrentar a crise) devido ao seu forte crescimento econômico e às medidas tomadas nos últimos oito anos”, afirmou.
Meirelles afirmou que um dos fatos que devem ser acompanhados com atenção são as negociações que estão sendo feitas na Europa, pois a capacidade da União Europeia de providenciar um pacote de suporte financeiro aos países em dificuldade está se mostrando exaurida. O crescimento econômico na Europa é próximo a zero, na média, resultado da questão fiscal dos países do Sul do continente. “A grande questão é como inverter o processo de crescimento da dívida pública e de queda do Produto Interno Bruto (PIB). Um corte fiscal muito acentuado e de austeridade geral, principalmente na Grécia, tem gerado uma queda do PIB que torna a recuperação econômica muito difícil”, avalia.
Estados Unidos
Outro foco de instabilidade apontado pelo ex-presidente do BC é a economia norte-americana, que tem previsão de crescimento baixo, mas positivo. Além disso, apresenta uma grande incerteza quanto ao futuro por causa das negociações referentes à questão fiscal, que são fortemente influenciadas pelo debate eleitoral. Para Meirelles, o cenário mais provável é que a economia norte-americana continue a crescer de forma moderada, existindo sempre o risco de uma recessão caso surja um problema mais sério na Europa ou Estados Unidos.
Segundo Henrique Meirelles, há grande diferença entre a crise financeira mundial de 2008 e a atual. A primeira foi uma crise essencialmente norte-americana, de crédito do setor privado, com um colapso posterior do sistema bancário. Ela foi revertida por meio de aporte de investimentos dos governos na economia, principalmente nos Estados Unidos. A crise de 2008 se transmitiu ao Brasil quando todas as linhas internacionais de crédito entraram em colapso. Naquela época, o país estava bem, as medidas foram eficazes e o Brasil voltou a crescer muito rápido. 
Agora a crise é diferente, explicou, porque houve um crescimento muito grande da dívida pública de alguns países europeus e uma preocupação muito grande do mercado financeiro com a sus­- tentabilidade dessa dívida pública. Em consequência dessa crise, há preocupação com a situação dos bancos.
 
Fonte:  O Hoje

Morte de Jobs abre discussão sobre o novo protagonista da informática

                                                                                                  
Nem as mais acuradas projeções são capazes de determinar o que vai ocorrer daqui para frente com a Apple e seus milhares de fãs. Órfãos de um dos homens mais inovadores da história, eles se dividem quando o assunto é o futuro da empresa. Afinal, Steve Jobs tinha o raro poder de criar necessidades tecnológicas antes que as pessoas as descobrissem — e talvez essa habilidade não exista em nenhum outro executivo atualmente no comando da companhia. Ao longo dos anos, Jobs procurou implantar sua personalidade em todos os processos da Apple, mas é somente agora, depois de sua morte, que essa marca vai passar por uma prova de fogo. Enquanto isso, especialistas apontam quem deve suceder Jobs no protagonismo tecnológico mundial.
Larry Page, um dos fundadores do Google, e Mark Zuckerberg, responsável pela revolução chamada Facebook, são alguns dos visionários que podem atrair mais holofotes a partir de agora. Há quem aposte, inclusive, no homem que criou o precursor dos tablets, hoje reconhecidos como o futuro da computação portátil. “O Jeff Bezos (fundador da Amazon, fabricante do Kindle) é o maior candidato a preencher essa ‘vaga’”, aposta Pedro Burgos, editor-chefe do site Gizmodo no Brasil. “Assim como Jobs, ele também acredita que seus produtos podem fazer diferença na vida das pessoas”, diz.
Outros afirmam, porém, que o fundador da Apple nunca vai ser substituído no quesito carisma. “Ele foi único. Há outros gênios, mas nenhum deles têm a empatia de Steve Jobs”, afirma o applemaníaco Breno Masi, famoso por ter desbloqueado o iPhone 3GS e criador da primeira empresa brasileira de aplicativos para o smartphone da companhia. O empresário teme que os produtos da multinacional percam refinamento com o passar do tempo. Embora a empresa, provavelmente, tenha um plano de atuação para os próximos anos, Jobs e seu preciosismo não estarão lá para cuidar dos detalhes. “Era ele quem determinava, com segurança, se um aparelho deveria ser lançado apenas em preto e branco. Ele também definia coisas como o número máximo de parafusos do iMac”, lembra Masi.
Liderança
Os temores sobre o futuro da Apple têm uma explicação histórica. Quando Jobs foi demitido da empresa, em 1985, o negócio degringolou. “A Apple se perdeu. Ela, que sempre foi uma companhia rebelde, de lançamentos únicos, caiu para o lado das commodities tecnológicas e quis competir com a IBM, com a HP”, lembra Luciano Kubrusly, que foi diretor da Apple no Brasil por uma década. Mas Jobs voltou e resgatou sua criação da falência, 11 anos depois. De lá para cá, o executivo fez um longo trabalho de doutrinação com sua equipe, indo da concepção dos projetos aos mínimos detalhes. Textos e biografias afirmam que ele pensava e discutia com seus funcionários, por exemplo, o formato das caixas de papelão que guardariam as novidades tecnológicas.
Tamanho cuidado contagiou executivos e engenheiros que hoje têm a árdua missão de continuar o legado de Jobs. “Steve não será substituído e, claro, sua visão é algo que a Apple e toda a indústria de tecnologia da informação vão perder. Mas ele criou um time forte, que vai continuar essa missão”, aposta a vice-presidente de pesquisa do Gartner, Carolina Milanesi. “A gente sabe da qualidade do Jobs e ele disseminou sua cultura na corporação”, concorda o analista Bruno Freitas, da consultoria IDC. “É isso que faz de um executivo um grande líder: a sua capacidade de formar pessoas que trabalhem em prol de um objetivo”, completa.
Alguns fãs e especialistas acreditam, contudo, que a morte de Jobs acabará com o grande trunfo da Apple: a inovação constante. Nos últimos 10 anos, a companhia lançou um sucesso atrás do outro, sempre reinventando produtos e os revestindo com uma elegância sem igual. MP3 players, por exemplo, não eram uma novidade quando Steve Jobs apresentou o iPod, em 2001. Mas somente o tocador da empresa da maçã fez com que todo mundo quisesse carregar um desses consigo. “Agora, o destino da Apple é uma folha em branco. De cara, ela vai ter um aumento gigantesco no faturamento, mas acho que ela perdeu a genialidade”, opina Marcos Hiller, especialista em gestão de marcas e mídia social.
O pessimismo de Hiller está ancorado no lançamento do iPhone 4S, na última terça-feira, um dia antes da morte de Jobs. Embora tenha processador e câmera mais potentes e um assistente de voz, muitos applemaníacos esperavam mais da novidade tecnológica. “Foi um evento frio e sem sal, que acendeu a luz vermelha. Até então, sempre que o Steve Jobs subia ao palco, a gente sabia que viria algo revolucionário”, diz. Outros fãs argumentam que a companhia adota a política de pequenos upgrades em seus aparelhos. “As pessoas esquecem como são os lançamentos da Apple. No ano que vem, vamos ter um iPhone com design totalmente remodelado”, prevê Breno Masi.
Fama
O paulistano Breno Masi ganhou fama, em 2009, por ter sido a primeira pessoa a desbloquear a terceira versão do iPhone. Sua façanha atraiu engenheiros da Apple, que o procuraram para saber como ele tinha conseguido liberar o equipamento. Depois disso, Masi virou o queridinho de muitas celebridades, que o contratavam para desbloquear iPhones comprados no exterior.
Vinda difícil
A Apple foi uma das últimas multinacionais da área de tecnologia a abrir um escritório no Brasil, em 1995. Ao chegar aqui, a empresa precisou enfrentar dois processos judiciais, um para registrar a marca Apple, que havia sido utilizada por uma empresa de computação, e outro para evitar que a Unitron produzisse clones do computador Apple II.
No início
A logomarca original da Apple, em 1976, era Isaac Newton sentado debaixo de uma macieira. Tinha um estilo rebuscado, logo abandonado em nome da limpeza visual que caracterizaria a empresa de Steve Jobs até a morte. Surgia a maçã, em sua simplicidade arrebatadora.
Explosão de vendas
42.000 %
Impressionante índice de crescimento dos pedidos de livros sobre Steve Jobs na livraria on-line Amazon, entre quarta-feira, quando foi anunciada a morte do cofundador da Apple, e ontem. A biografia autorizada Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, que está apenas em pré-venda, saltou da posição número 47.563 para a primeira.
Febre na web
Jonathan Mak, de apenas 19 anos, aluno de design da Universidade Politécnica de Hong Kong, jamais imaginaria o furor que sua homenagem a Steve Jobs causaria na internet. O jovem criou uma imagem incorporando a silhueta de Jobs à mordida da maçã do logo da empresa. A criação foi reproduzida milhões de vezes nas redes sociais e está sendo usada em produtos de merchandising, segundo a agência Reuters. O desenho foi feito logo depois que o executivo anunciou, em 24 de agosto, que estava deixando o comando da empresa, mas só se tornou um hit agora.

Fonte:  DIARIO DE PERNAMBUCO

Confronto entre forças de segurança e cristãos mata dezenas e fere mais de 180 no Egito

Cristãos, que protestavam contra um ataque a uma igreja na semana passada (a reforma da igreja foi considerada ilegal pelo governo e parte dela destruída), jogaram pedras e coquetéis molotov e incendiaram carros, enquanto uma espessa fumaça podia ser vista nas ruas em um dos mais violentos episódios desde o levante contra o ex-presidente Hosni Mubarak em fevereiro.
Centenas de pessoas de ambos os lados lutaram com paus em uma ponte do Cairo. Manifestações se espalharam mais tarde pela Praça Tahrir, ponto mítico das manifestações de fevereiro. Testemunhas disseram que o Exército se deslocou para a área.
A junta militar que governo o Egito decretou na noite deste domingo um toque de recolher nas ruas da região central do Cairo. A medida, segundo a TV estatal egípcia, estará em vigor pelo menos até as 7h de segunda-feira (hora local).
O primeiro-ministro interino do Egito, Essam Sharaf, convocou uma reunião de emergência para discutir a crise.
- Os únicos beneficiários do confronto são os inimigos da revolução – declarou o premier, já pressionado por partidos opositores, como o al-Wafd, que exigiu a criação de um comitê para apurar os choques.
Tensões entre cristãos e muçulmanos têm aumentado desde o levante de fevereiro. O confronto desde domingo ocorre algumas semanas antes das eleições parlamentares de 28 de novembro, as primeiras desde que Mubarak foi deposto.
Cristãos correspondem a 10% da população egípcia e tomaram as ruas culpando radicais muçulmanos de demolir parcialmente a igreja de Aswan na semana passada.

fonte:  yahoo

Morre Steve Jobs, um dos fundadores da Apple


            










A empresa americana Apple confirmou na noite desta quinta-feira a morte de seu ex-diretor executivo, Steve Jobs.
O comunicado diz que “a Apple perdeu um visionário e um gênio criativo e o mundo perdeu um fantástico ser humano”.
  ”Os que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que apenas ele poderia ter criado. E seu espírito será sempre a base da Apple”, diz a nota.
A morte de Jobs ocorreu um dia após o lançamento do iPhone 4S. O smartphone é um dos símbolos da criatividade da empresa que Jobs comandou até agosto deste ano, quando deixou seu cargo.
Em 2004, Jobs foi diagnosticado com câncer de pâncreas e, entre janeiro e junho de 2009, ficou oficialmente afastado da Apple por seis meses, quando se submeteu a um transplante de fígado.
Quando anunciou sua saída da Apple, o executivo de 55 anos já estava afastado, sob licença médica, desde 17 de janeiro deste ano.
Jobs foi um dos fundadores da Apple em 1976. Desde então, a fabricante de aparelhos eletrônicos tem se destacado pela inovação no concorrido mercado de tecnologia.
Força criativa
Jobs era considerado a força criativa que levou a Apple a tornar-se uma das maiores empresas do mundo.
Graças a produtos inovadores e altamente populares, como o iPod, o iPhone e, mais recentemente, o iPad, a Apple tornou-se uma das marcas mais cobiçadas pelos consumidores em todo o mundo.
“A visão e a liderança extraordinárias de Steve salvaram a Apple e a guiaram à sua posição de empresa de tecnologia mais valiosa e inovadora do mundo”, disse o integrante do conselho da Apple Art Levinson, na ocasião em que Jobs deixou o cargo de diretor-executivo.

Fonte: Agência Brasil

COM QUEM VOCÊ SE PARECE?

TEXTO: COLOSSENSES 3:1-11.
Todos nós, com raríssimas exceções, podemos rapidamente responder a essa pergunta que servirá de base para a nossa reflexão: “com quem você se parece?” As respostas mais comuns são: pai, mãe ou irmão. Mas alguns também absorveram algumas características de alguém que lhes causou admiração na infância, talvez um professor ou um amigo. O fato é que construímos a nossa identidade a partir de pessoas que nos influenciaram. O Evangelho propõe uma mudança de referencial: você deve se parecer com Jesus.  O texto lido apresenta três caminhos para buscar essa semelhança com o Mestre:

I – ELEVAÇÃO DO PENSAMENTO – versículos 1 a 3.
Todos os seus sentimentos, decisões e atitudes começam no pensamento. Quando você muda a forma de pensar, para o bem ou para o mal, muda consequentemente os resultados, para melhor ou para pior.  E mais: o pensamento é o responsável pela qualidade das suas emoções. Nas emoções você pode conquistar ou perder tudo. Portanto, você precisa elevar o pensamento e buscar as coisas do Alto.  Filipenses  4:8 ensina que o pensamento deve se deter naquilo que é verdadeiro, respeitável, justo, puro e amável. Era assim que Jesus conduzia a Sua forma de pensar. Você quer ser um cristão verdadeiro? Permita que Ele transforme a sua mente.

II – MUDANÇA DE ATITUDE – versículos 5 a 9.
Quantas vezes você ficou decepcionado com alguém que agiu de um modo muito diferente de sua expectativa? E quantas vezes você se decepcionou com suas próprias atitudes? O Apóstolo Paulo olhava para si e assumia que muitas vezes não conseguia fazer o bem que queria; mas o mal que não queria, fazia (Romanos 7:18). Quando optamos por ser um verdadeiro seguidor de Jesus devemos combater todas as inclinações do “velho homem”. E a lista é grande. Vamos citar algumas: prostituição, impurezas, desejos malignos, avareza, ira, maldade, linguagem obscena, mentira. A Palavra nos ensina que devemos matar essas coisas. De que maneira? Buscando as coisas lá do alto. Ou seja, pela oração, leitura da Bíblia, a prática do jejum. Separe tempo de qualidade para seus momentos devocionais e Jesus Cristo te levará a novas atitudes diante das circunstâncias da vida.

III – CONHECIMENTO DE DEUS – versículos 10 e 11.
Existe uma frase conhecida que diz: “conhecimento é poder”.  O poder transformador do conhecimento é inquestionável. Quantas pessoas mudaram totalmente os seus destinos e os de suas famílias porque fizeram faculdade, pós-graduação, mestrado ou doutorado e tiveram melhores oportunidades de trabalho? Isso é importante, mas não é tudo. Na sua caminhada neste mundo é o conhecimento de Deus que te dará poder para vencer as suas inclinações para o pecado. Esse conhecimento te fará assumir novas e surpreendentes posturas nas guerras entre suas duas naturezas: a carnal e a espiritual.  I Timóteo 2:4 nos diz que Deus deseja que cheguemos ao pleno conhecimento de que Ele é único e de que Jesus é o Único Mediador para chegarmos à Sua presença.  Aumente a cada dia o seu conhecimento de Deus. Acolha Jesus Cristo em seu coração.

CONCLUSÃO: É inegável que você guarda semelhança com aquelas pessoas que te influenciaram e que ainda te influenciam. Mas ser um cristão autêntico significa buscar um novo referencial. Em Hebreus 12:2 temos a receita certa: “olhando para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé”. Você pode ser uma nova pessoa, transformada e regenerada pelo poder do Evangelho. Diga sim para essa grande oportunidade. Diga sim para Jesus recebendo-O agora mesmo como seu Único Senhor e Salvador e torne-se mais parecido com Ele a cada dia.

Fonte: MIBA

Advogada ateísta lança Seguro contra Arrebatamento para americanos

Advogada ateísta lança Seguro contra Arrebatamento para americanos

O que fazer com os seus entes queridos e suas posses quando isso ocorrer?
Se você é um bom cristão não tem com o que se preocupar, mas e os seus parentes que não compartilham da sua fé, e o seu bichinho de estimação?
Procurando resolver qualquer tipo de preocupação quanto a isso, a advogada Cynthia MacGregor promete lhe dar tranquilidade em relação a tudo o que você pode deixar para trás.
Ela criou o que chama de ”Procuração religiosa”, que funciona como espécie de seguro contra o fim do mundo. Por 130 dólares você pode deixar aos cuidados de Cynthia e sua equipe todas as questões que afligem os crentes que não estarão mais na Terra para supervisionar as coisas.
“Tenho certeza que você entende o poder de um bom advogado “, ela aconselha, “uma pessoa que você escolher poderá cuidar de seus negócios, suas propriedades, animais de estimação, pais, filhos, amigos, em sua ausência durante um evento religioso que afetar sua vida”.
Como ela não acredita no que a Bíblia diz nem nas previsões do final do mundo, e portanto não será arrebatada, ela garante que irá cuidar de tudo pessoalmente.
Seja qual for a calamidade, o seguro religioso do escritório de MacGregor entra em vigor assim que qualquer um dos seguintes eventos ocorrer:
O arrebatamento do dia 21 de outubro, Fim dos Tempos, O Fim dos Dias, A hora final, A tribulação, A guerra do Armagedom, A chegada do Anticristo, A Segunda Vinda, Dispensação Final, O Juízo Final, O Dia do Juízo, Dia do Julgamento, O Último Dia, O dia do Juízo, O fim do mundo.
Se você é de outra religião e espera por qualquer evento de extinção, também existes alternativas de seguro contra:
O fim do mundo segundo o calendário maia, A Kali Yuga, A Idade das Trevas, O declínio do Budismo, O julgamento de Maomé, Uma invasão alienígena.

Fonte: Gospel Prime
 
 
 
 

Morte de Steve Jobs: Visionário da Tecnologia era Cristão? Fãs Perguntam


Jobs, que professava sua fé no budismo, teve sua morte divulgada por meio de comunicado da Apple, que o classificou como “brilhante, cheio de paixão e energia”. “O mundo é incomparavelmente melhor por causa de Steve”, disse o comunicado.
Apenas algumas horas após a notícia sobre a morte do mago da tecnologia, um usuário que usou o nome de ‘Ann Coulter’ iniciou uma discussão no Yahoo! Respostas em que colocou a questão: “Steve Jobs era um Cristão? Basta querer saber onde ele está agora … “
Os que responderam à discussão também pensaram que Jobs era ateu ou budista. Alguns replicaram à questão dizendo que ele era um gênio que não dependia de suas crenças religiosas.
O microblog Twitter também ficou repleto de posts que discutiam a fé de Jobs. Inúmeras pessoas postaram tweets quando a notícia de seu falecimento chegou, dizendo que esperavam que ele tivesse se tornado um Cristão antes de sua morte.
“Oro para que Steve Jobs tenha se tornado um Cristão antes de falecer,” tuitou @ AakashRaut.
Já o usuário do microblog @mattshiloh postou: “um dia triste para o mundo da tecnologia. Sinto muito ver você se ir Steve Jobs. Se você não ter sido um Cristão, eu vou orar por sua alma”.
Jobs aderiu ao budismo após uma viagem espiritual à India, em 1974.
Em 1976, com apenas 20 anos, fundou a Apple, com dinheiro de investidores. O famoso logotipo, uma maçã que já estava mordida, era referência bíblica a Adão e Eva, onde a maçã representa o fruto da árvore do conhecimento.

Fonte:  ChristianPost

Levantamento recente aponta que a Fé ajuda derrotar vícios em Bebidas e Drogas



Um levantamento aponta que as pessoas que se apegam à fé, tem mais chance de conseguir abandonar vícios como o alcoolismo, por exemplo. Uma reportagem publicada pelo jornal Diário do Grande ABC, da Região Metropolitana de São Paulo, relata casos de pessoas que por anos foram dependentes e que após terem um encontro com o cristianismo, encontraram forças para se recuperar.
A região do ABC, segundo o levantamento, possui cerca de 5.800 pessoas que são dependentes de álcool ou drogas e que buscam atendimento junto às autoridades. Grupos cristãos que trabalham com recuperação de viciados, auxiliam no tratamento dessas pessoas, que após frequentarem um culto ou uma missa, renovam suas esperanças de se livrarem da dependência de álcool e drogas.
A força de vontade, coragem, persistência e desejo de viver são os motivos mais citados pelos entrevistados, que além de tratamento médico, recebem auxílio baseado na fé. “Eu me via abrindo a minha cova. Não sei o que acontecia. Sabia que estava fazendo mal comigo e com minha família, mas, mesmo assim, não conseguia seguir o caminho certo da vida”, afirma André, 27 anos de idade e há 4 meses livre da dependência.
Segundo André, ele se tornou viciado quando era jovem, pois na escola sofria bullyng dos colegas: “como era muito magro e tinha 22 graus de miopia, era muito zoado na classe”, conta. Segundo ele, para ganhar respeito dos demais, passou a fumar e beber com os alunos mais velhos. “Depois disso foi só desgosto para a minha mãe”.
 Os dados divulgados apontam que cerca de 1000 pessoas recebem o mesmo tipo de atendimento na região, em trabalhos mantidos por igrejas católicas e evangélicas.

 Fonte: Gospel+