sábado, 8 de outubro de 2011

Pastor diz que ficou com nojo da reportagem da Globo contra Record


MÍDIA
MARCO FELICIANO ENTRA NA BRIGA
Pastor diz que ficou com nojo da reportagem da Globo contra Record
Por: Redação Creio
                                      
                   Depois de Silas Malafaia, foi a vez de Marco Feliciano(foto) entrar no Guerra das Tv's
     Depois do pastor Silas Malafaia se envolver na chamada 'Guerra das Tv's', criticando o pastor Edir Macedo, o qual, segundo ele seria dono de um "império do mal" (se referindo a emissora Record), foi a vez do pastor a cantor gospel Marco Feliciano botar a boca no trombone. Feliciano é pastor no MInistério Tempo de Avivamento e publicou em seu site a crítica aos telejornais brigões.
     Marco classificou como nojenta a reportagem exibida pela Rede Globo, mas também rebateu críticas vindas do próprio povo evangélico. Confira abaixo o texto na íntegra:
Prezados internautas,

Chamo internautas porque a palavra irmão foi depreciada por nós, os evangélicos. Irmãos, no meu entendimento, são pessoas da mesma família que mutuamente dão a vida um pelo o outro. Sabem a expressão “mexeu com você, mexeu comigo?”. É por ai.

Não é segredo que os evangélicos já foram considerados a escória da sociedade. Os mais novos podem não lembrar, mas evangélico era sinônimo de idiota, imbecil e sem cultura. Assumir a fé em Cristo era a certeza de ser criticado.

O tempo passou e as coisas mudaram.

Hoje os evangélicos estão no governo, nas faculdades, nos consultórios e na mídia. Os evangélicos de escória passaram para aceitáveis, isto é, aceitáveis desde que seus pensamentos, ideologias e interesses não confrontem os de outrem. Os evangélicos cresceram e respondem por boa parte do mercado consumidor. Números recentes apontam um total de, no mínimo, 40 milhões de evangélicos; creio que é muito mais. Contudo, podemos ter 50 milhões de evangélicos, mas nunca teremos 5 milhões de irmãos.

A Rede Globo, detentora de um império considerável, nos últimos dias tem atacado a Igreja Universal do Reino de Deus. Não posso considerar matéria jornalística o que vi no dia 11 de agosto de 2009 e até o momento. Fiquei com nojo quando vi a reportagem que está mais para o Projac do que para vida real.

Não quero cair no mérito das brigas entre Rede Globo e Rede Record. Quero entrar em outra discussão.

Lembram do caso da Igreja Renascer, onde o telhado caiu e todo mundo falou que a Igreja era irresponsável? Diversos veículos de comunicação acusando e ninguém, exceto alguns, do qual eu me incluo, prestou solidariedade e acreditou na igreja. Vocês já esqueceram do caso? Eu não.

Olhem um trecho da reportagem, uma verdadeira reportagem, abaixo:

“Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (27/05), o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que representa a Renascer em Cristo, afirma que teve acesso ao laudo do IC (Instituto de Criminalística), entregue ontem à polícia. Segundo ele, os peritos isentam a igreja de responsabilidade pelo desabamento da sede em janeiro. O acidente causou nove mortes e deixou mais de cem feridos no Cambuci, zona sul de São Paulo”.

Nos últimos anos o líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor foi acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Você esqueceu? Eu não.

Para quem não sabe, ou não quer lembrar, informo que parte dos inquéritos foi arquivada e, nos que viraram processos, o missionário David Miranda foi absolvido. Isso ninguém falou? Que coisa, não?

Em 2007, o Pr. Silas Malafaia foi acusado de homofobia e discriminação por várias entidades, especialmente a ABGLT. Você lembra?

Para concluir, o resultado foi o mesmo dos casos acima e, para minha felicidade, ele contou com apoio de diversas lideranças evangélicas.

O que me causou repúdio, e agora é para os que se dizem irmãos, é a inércia da nossa classe, os evangélicos. Vejo as pessoas falando mal de líderes, igrejas, costumes, doutrinas, etc. Onde estão os irmãos na hora da acusação? Onde estão os que juraram amor à obra?

Você pode não ter simpatia pelo pastor Marco Feliciano, Pr. Silas Malafia, Bp. Edir Macedo, Ap. Estevam, Bp. Sônia Hernandes e o missionário David Miranda. Porém, você não pode acreditar em tudo o que vê ou lê; é preciso apurar todos os fatos.

A briga entre Globo e Record é nossa? SIM, pois respinga nos evangélicos.

Vai dizer que sua igreja não tem a prática do dízimo, libertação e cura? Quer me fazer acreditar que em sua igreja ninguém nunca saiu falando mal dela e de suas práticas?

Não defendo a Record como empresa, mas a IURD como igreja. Como defendi os nomes e casos que citei acima. Se estivessem errados, eu seria o primeiro a falar; não estavam. É véspera de ano eleitoral, a Record chegou a cravar 10 pontos na segunda colocada, cresce acima da média e, convenhamos, isso não agrada ninguém.

O Pr. Silas Malafaia tem um dos melhores programas evangélicos do país, as obras da Igreja Renascer dispensam comentários e o David Miranda é exemplo para nós.

Toda vez que um evangélico é indiciado respinga em nós. Chega! Acabou a farra!

Se você tem algum veículo de comunicação (site, blog, twitter, etc) use-o neste momento. Defenda sua fé!

Quero registrar minha solidariedade e fé para com a Igreja Universal do Reino de Deus, especialmente ao seu líder, Bispo Edir Macedo. Podemos divergir em vários assuntos doutrinários, mas o que uni os evangélicos como um todo é muito maior; Jesus Cristo. Assim como a Rede Record faço a seguinte pergunta. Como a Rede Globo teve acesso ao processo que corre em segredo de justiça?

Dia 06 de setembro está chegando. Teremos um programa especial e este assunto veio somente ratificar em meu coração o que devemos fazer.

Enquanto isso ore por nós. Ore pela igreja brasileira e para que o evangelho de Cristo não seja prejudicado ou alvo de calúnias. Defenda a sua fé e honre o nome cristão que você leva junto com você.

Um forte abraço,

Pr. Marco Feliciano, DD”.


COMENTÁRIOS:

Marco Feliciano,
Gostei muito de seus comentarios, graças a Deus ainda tem pessoas que falam a verdade doa a quem doer , sem fazer media com ninguem , parabéns.


Glêbson Costa
quero parabenizar o pastor Marcos Feliciano por mais uma vez demostrar a ousadia e a coragem que sempre foram marcas de seu ministério. e dizer que faço coro a esta voz profética que não se cala diante das injustiças e perseguições deste mundo. Sou responsável pelo jornal de uma Assembléia de Deus aqui de Brasilia. e estava pensando justamente em escrever uma matéria falando sobre este assunto, depois de ler este seu comentário vejo que mais uma vez era a voz do Espirito Santo me direcionando e me dando coragem, pois quando se denuncia algo q esta errado logo vem as oposições. porém assim como o Senhor eu não vou retroceder ou me acovardar diante deste sistema . Que o Senhor Deus todo Poderoso continue a falar através de ti. Um grande Abraço e a Paz do Senhor!
Cláudia Ramalho
Até que enfim um líder evangélico de expressão nacional se levantou falando do que realmente importa num momento como este : a tão esquecida unidade. Sem unidade não somos o Corpo de Cristo, mas um ajuntamento de pessoas. Como a torcida de um time de futebol. É de fato aviltante a lavagem cerebral perpetrada pela Globo em horário nobre DIARIAMENTE. Realmente, do Pr. Marco Feliciano não poderíamos esperar outra postura. Glória a Deus pela sua ousadia, prezado irmão.Postura totalmente coerente com a sua já longa caminhada. Não há como discordar do senhor ; mexeu com um irmão em Cristo, mexeu com cada um de nós individualmente. Infelizmente, o Pr. Silas Malafaia não teve a mesma postura. Há de ter suas razões que não nos cabe julgar. É hora de agirmos como se espera que uma família aja: lavamos a nossa roupa suja dentro de casa, mas devemo no unir contra os de fora. Que o Senhor continue abençoando seu ministério, caro irmão.
Pastor Carlos Mauricio de Lima
A Paz do SENHOR JESUS, quero dizer que compartilho com o pensamento do Pastor Marco Feliciano, pois é uma vergonha espiritual não defendermos nossa própia classe.
Augusto César Campos Mendes
È verdade que temos que nos irmanar com o povo evangélico, independentemente do rotulo denominacional. Mas dai concordar com práticas escusas e que maculam a igreja do Senhor, é outra totalmente diferente.
Muitos nomes foram citados pelo Pr.Marco Feliciano, mas infelismente o exemplo que alguns nos repassa é péssimo. A disputa da Globo com a Record é uma coisa, extorquir fiel incauto é outra. Evadir divisas financeiras usando a Bíblia como instrumento para ocultar crime é de dar nojo também. Jesus não tinha um pedra p reclinar a cabeça. O Bispo macedo tem no minimo 20 milhões em patrimônio incluido casas e apartamentos. Convenhamos, se alguns lideres fossem seguir os exemplos de Jesus como manda os preceitos bíblicos, metade seria macumbeiro.
Mas, Jesus está de olho em todos, e tenho o pressentimento que não vamos encontrar muitos lideres na Glória. A Sua Glória eles ja ganharam aqui na terra.
marcos gonzales
a briga da Record e da Globop nãoé dos evangelicos coisa nenhuma o Reino de /Deus não é deste mundo.
E onde já se viu o Marco Feliciano apoiando venda de pedra do Rio Tiete como se fosse pedra do Rio Jordão, óleo de soja de pior qualidade como azeite da Terra Santa, e sabonete de arruda e muitas bobagens da Igreja Universal quem pratica tais coizas e abusa da superstição do povo não merece respeito
Ptor. Melo
Quero parabenizar o pastor Marco.

Concordo com a manifestação do pastor e, inclusive com sua conclamação a todos os cristãos a se unirem e deferem-se. Acredito que a organização e a verdade devem estar juntas para sermos vencedores. A verdade só a tem Deus. A administração.., bem...
Creio que o pastor, como disse, devia aguardar um pouco mais, assim como disse, quando comentei a fala do pastor Silas, para tecer seus comentários, porque eu não defenderei o Bispo Macedo, que já fiz em outros tempos, muito menos seus líderes, não, não neste momento, porque os fatos por si sós me impedem. E vejam, não são novos, são antigos. Eu também fiquei inojado com o que esses líderes, incluindo aí o bispo Macedo. Não fiquei inojado com a globo, não. Deus pode usar outros, assim como Dario, para nos ensinar. Vamos ser honestos, sinceros, verdadeiros e não hipócritas e depois mudar-mos. Se, tudo que vimos e ouvimos não for verdade. Aí então, eu os defenderei.
Em tudo seja o Senhor Deus Louvado!

Boa noite.
Antonio
É evidente que o "número" de evangélicos é crescente. Com a propagação da mensagem agua com açucar, onde na maioria das vezes o nome que esta acima de tudo nem é citado. Agora fica a pergunta você é servo ou é mais um evangélico oportunizando-se do momento e faturando com mensagens que estao mais para peça teatral do que para exaltação do nome de JESUS. reflita!!!!!!!!!!!!!
Antonio
É evidente que o "número" de evangélicos é crescente. Com a propagação da mensagem agua com açucar, onde na maioria das vezes o nome que esta acima de tudo nem é citado. Agora fica a pergunta você é servo ou é mais um evangélico oportunizando-se do momento e faturando com mensagens que estao mais para peça teatral do que para exaltação do nome de JESUS. reflita!!!!!!!!!!!!!
Ana Paula
concordo pastor e sei que se unirmos as forças tomando a posição de verdadeiros cristãos e não dando lugar para satanás agir em nosso meio teremos uma Igreja unida e inabalável, estamos juntos e coloco Deus a frete para entrar com providência e que a justiça seja Feita e Deus seja Louvado, pois as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor!
AILTON M. DE JESUS
EU TAMBEM CONCORDO PLENAMENTE COM O PR.MARCOFELICIANO ELE NAO ESTA DEFENDENDO A IGREJA UNIVERSAL E SEU MODO DE AGIR OU DE PREGAR A PALAVRA,MAS SIM O POVO DE DEUS NÓS EVANGELICOS. É UMA PENA QUE AINDA EXISTEM IRMAOS QUE PENSAM DIFERENTE. NAO SE ESQUEÇA QUE AMANHA VC PODE TA SENDO JULGADO TAMBEM E AI O QUE VC FARÁ? VERDADEIRAMENTE AINDA EXISTE OS "IRMAOS DE JOSÉ" ISSO É UMA PENA. MAS QUE DEUS NOS ABENÇOE NESTA NOSSA CAMINHADA.
AILTON M. DE JESUS
EU TAMBEM CONCORDO PLENAMENTE COM O PR.MARCOFELICIANO ELE NAO ESTA DEFENDENDO A IGREJA UNIVERSAL E SEU MODO DE AGIR OU DE PREGAR A PALAVRA,MAS SIM O POVO DE DEUS NÓS EVANGELICOS. É UMA PENA QUE AINDA EXISTEM IRMAOS QUE PENSAM DIFERENTE. NAO SE ESQUEÇA QUE AMANHA VC PODE TA SENDO JULGADO TAMBEM E AI O QUE VC FARÁ? VERDADEIRAMENTE AINDA EXISTE OS "IRMAOS DE JOSÉ" ISSO É UMA PENA. MAS QUE DEUS NOS ABENÇOE NESTA NOSSA CAMINHADA.
Mário
Parabéns, Pr. Marco Feliciano.
Penso como o irmão. Estou contigo. Estamos juntos.
welder Souza
ESSE PASTOR É AQUELE Q TEM ONIBUS COM FOTO, IGUAL OS CANTORES SERTANEJOS, PAGODEIROS E FORROZEIROS? ISSO NINGUEM ME FALOU EU VI NA EXPOCRISTÃ - 2008, E Q COBRA 10 MI PARA PREGAR? AMOR A OBRA...RS
marcos antonio fejoli
vamos lutar juntos
Roklande
Quero resumir meu pensamento e opinião a respeito de tudo que vem acontecendo envovlvendo a IURD,no seguinte:O próprio Jesus Cristo disse "Quem não é contra mim é por mim". Não vejo a IURD perseguir evangélicos.
DIACONO MARCINHO
MUITO BEM..
AGORA EXPLICA AONDE ESTA INDO PARA O DIZIMO ,QUE NA VDD, NINGUEM SABE!
EU SEI QUE A RECORD ESTA CRESCENDO...E MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS PASSANDO FOME FAZENDO MISSÕES...
E AONDE SERÁ QUE ESTA SENDO INVENTESTIO O DIZIMO EM ¨cantor¨MARCO FELICIANO? rsrsrs
que só sabe falar palavrão e nomes de demonios nos sermoes
claudio
O problema é que existem muitos evangélicos que adoram a rede do monstro marinho;deixaram suas mentes serem dominadas e agora,ou é tarde demais,ou só com muita oração para se libertar do feitiço global.Graça a Deus,eu já me libertei faz tempo.Para mim,evangélico que fica contra a IURD,engolindo tudo o que os marinho falam como se fosse a única verdade,e ainda por cima mete o pau na Igreja,tem que rever a sua fé..
luis
eu quero saber o que pr. feliciano fez ta falano de todo mundo .mais do servo de deus miss.davi miranda pr. feliciano tem que olha a vida dele voce tabem esenplo de escandalo tem que para de fala.miss.prega o pode de deus voce prega riquesa fala de mais
Ehbi Oliver
Covém que o Nosso Deus cresça, não importa denominação, sei que vamos morar no céu e lá seremos todos irmão, então vamos tentar praticar tais ações aqui! Pr. Marcos Feliciano Que Deus te Use, te ilumine, seja atalaia leve a união, a força que os evangélicos têm EM NOME DE JESUS, AMÉM!
Flavio Manoel Neri
Nos temos que fazer nossa parte vejo muito individualismo no que se diz ser obra de Deus por que não seguimos placas nem lideres mais sim a Jesus pregar Jesus o Autor e consumador da Nossa fé que Deus nos de sabedoria para combater nesses dias maus aqueles que vem em forma de ovelha mais são lobos sera que me entendem fiquem na paz do Senhor Jesus
Flavio Manoel Neri
Nos temos que fazer nossa parte vejo muito individualismo no que se diz ser obra de Deus por que não seguimos placas nem lideres mais sim a Jesus pregar Jesus o Autor e consumador da Nossa fé que Deus nos de sabedoria para combater nesses dias maus aqueles que vem em forma de ovelha mais são lobos sera que me entendem fiquem na paz do Senhor Jesus
claudio santos
marcos concordo com vc só q eu ainda congreo na igreja deus e amor e ñ concordo com s tuação q estar a contercendo, por exenplo a igreja tem fiscais para fiscalisar os pastoris para ver s o dinheiro estar sendo depositado todo na conta da igreja os dizimos estão indo todos para a sede mundial e as igrejas deus e amor são as piores do brasil sabe por q por q o cuidado com o dinheiro estar sendo mais zelado q as almas e nosso obijetivo e almas, sim e este negocio de excluir os menbros e o breiros so porq pecou estar erado cristo veio para os pecadores eu entendo cuando exclu uma pessoa estou en tregando nas mão de satanas pofavor con versa con ele porq q ele deveria estar para nus escutar e ñ podemos chegar a fala com ele min perdoi fique com deus diacono claudio santos 






Nenhum comentário:

Postar um comentário