segunda-feira, 25 de abril de 2011

'É só resolver o terreno', diz Alckmin, sobre Itaquerão

Imagem da fachada do projeto do Itaquerão divulgada nesta segunda-feira

"O caminho é que abertura da Copa do Mundo seja no estádio do Corinthians em Itaquera.Todo o modelo já está formulado. A parte do governo do Estado, que são as obras para o polo institucional na zona leste, já está com os recursos liberados. Agora é só resolver a questão do terreno. A informação que eu tenho e que isso vai se resolver nos próximos dias com o Ministério Público", disse.
Ainda não foram resolvidos a retirada dos dutos da Petrobras no local onde será construída a arena e o processo do Ministério Público, que exige a devolução do terreno em Itaquera que foi cedido pela Prefeitura.
No domingo, o ministro do Esporte, Orlando Silva, criticou o fato de São Paulo já cogitar usar outro estádio que não o Itaquerão na Copa das Confederações de 2013, evento teste para o Mundial do ano seguinte.
Já Alckmin reforçou que o estádio corintiano deve estar pronto para a abertura da Copa e que São Paulo estará preparado para receber outros eventos ligados ao Mundial.
"As obras estarão prontas para oferecermos as melhores condições para a abertura da Copa, para o congresso da Fifa e para o congresso de mídia."

Corpos ficam espalhados por ruas de Misrata após batalha

Foto: AFP
Sobrevivente dos ataques, criança ferida é atentida por paramédico em hospital de Misrata
Corpos jaziam espalhados na cidade líbia de Misrata, controlada pelos rebeldes, e médicos sofriam para conseguir cuidar dos feridos nesta segunda-feira, depois de uma das batalhas mais sangrentas durante dois meses de cerco, segundo rebeldes e moradores. Na sequência de um ataque intenso de bombardeios durante a noite, as pessoas saíram de suas casas na manhã seguinte para ver cenas de devastação causadas pelas forças de Muammar Kadafi com mísseis e tanques.
Médicos disseram que mais de 20 pessoas foram mortas na batalha do domingo e 28 na de sábado. Um porta-voz dos rebeldes disse que o número de mortos pode ser maior. Três corpos foram carbonizados de maneira irreconhecível por conta do bombardeio durante a noite e um garoto de 10 anos foi morto enquanto dormia. Mas, segundo os residentes, muitos ataques não atingiram os seus alvos. Eles acrescentaram que o ataque parou quando os aviões da Otan sobrevoaram a cidade.
"Corpos de soldados de Kadafi estão espalhados por todos os lados, nas ruas e nos prédios. Não sabemos dizer quantos. Eles estiveram aqui por dias", disse por telefone Mohammed Ibrahim, um morador que teve seu primo morto no final de semana. As forças de Kadafi disseram que deixariam Misrata no final da semana passada para entregar a região para as tribos locais, confirmando que os ataques da Otan tinham afetado os soldados.
Os rebeldes, então, comemoraram a vitória prematuramente no sábado. Em poucas horas, Misrata viu uma das maiores batalhas do cerco na qual centenas de civis foram mortos na cidade que virou um símbolo de resistência contra Kadafi. Misrata era a única grande cidade da parte ocidental do país que ainda estava nas mãos dos rebeldes, e se as tropas de Gaddafi fossem retiradas de lá seria um revés significativo para eles.
Moradores disseram que as forças leais ao governo foram retiradas da rua Trípoli, palco das batalhas recentes, para a periferia da cidade, de onde partem para ataques esporádicos quando os aviões da Otan não estão à vista. No entanto, os moradores não sabem confirmar se o Exército saiu da cidade definitivamente.
No principal hospital de Misrata, os médicos sofreram para cuidar dos feridos. Um porta-voz dos rebeldes, Sami, disse que a situação humanitária está piorando rapidamente. "É indescritível. O hospital é muito pequeno, está lotado com feridos, a maioria em condições criticas", disse em entrevista por telefone. "A comida disponível na cidade também está diminuindo. O estado da cidade está deteriorando por conta do cerco de dois meses".
Líbia: de protestos contra Kadafi a guerra civil e intervenção internacional
Motivados pela onda de protestos que levaram à queda os longevos presidentes da Tunísia e do Egito, os líbios começaram a sair às ruas das principais cidades do país em meados de fevereiro para contestar o líder Muammar Kadafi, no comando do país desde a revolução de 1969. Mais de um mês depois, no entanto, os protestos evoluíram para uma guerra civil que cindiu a Líbia em batalhas pelo controle de cidades estratégicas.
A violência dos confrontos entre as forças de Kadafi e a resistência rebelde, durante os quais multidões fugiram do país, gerou a reação da comunidade internacional. Após medidas mais simbólicas que efetivas, o Conselho de Segurança da ONU aprovou a instauração de uma zona de exclusão aérea no país. Menos de 48 horas depois, no dia 21 de março, começou a ofensiva da coalizão, com ataques de França, Reino Unido e Estados Unidos.

PRODUÇÃO EM MASSA

BB projeta retorno de 1 milhão de dólares em 2011
 O diretor executivo da Bíblica Brasil, Mario Barbosa, atraiu a atenção do CEO mundial do grupo após distribuir mais de 800 mil cópias da Bíblia no ano passado. No último mês, o CEO mundial da Biblica, uma empresa com mais de 200 anos de história e presença em 55 países, pegou um avião até o Brasil para ver com os próprios olhos o milagre operado pelo diretor da subsidiária local.
    O presidente do grupo internacional, ficou interessado pelo feito de Mario Barbosa que conseguiu vencer uma dívida de mais de 500 mil dólares da subsidiária brasileira e com isso equilibrou as contas e já buscando a perspectiva de faturar 1 milhão de dólares em 2011. Além disso, o Brasil é um dos mercados que a Bíblia é mais vendida.
    A história da Biblica no Brasil começou 16 anos atrás, quando a Sociedade Biblica Internacional – fundada em 1809, em Nova York – decidiu estabelecer operações no país para iniciar um esforço de tradução da Bíblia diretamente das linguas originais para o português. “Até então só tinhamos versões tarduzidas de outros idiomas”, explica Barbosa. O objetivo da nova tradução não era só oferecer uma versão mais fidedigna do texto, mas também torná-lo mais acessível ao público.
    O trabalho consumiu nada menos que 10 anos para ser completado. Cerca de 24 profisisonais, entre tradutores e revisores, se envolveram na árdua tarefa de passar os textos das línguas originais – o hebraico, o aramaico e o grego – para o português. “Estamos mexendo com o sagrado, portanto é preciso ser muito fiel”, justifica o diretor. Além de publicar o livro sagrado, a Biblica licencia o texto da Nova Versão Internacional para terceiros.
    Mundialmente a organização fatura anualmente 70 milhões de dólares, mas apesar dos grandes números a Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos por isso seu faturamento é revertido em investimentos para continuar divulgando a Palavra de Deus e direcionando verbas para projetos de ação social e distribuindo gratuitamente o Livro Sagrado à pessoas que não têm recursos.

Data: 19/4/2011 08:43:10
Fonte: Revista Exame

Missionários são atacados durante exibição de filme Jesus na Ásia

Militantes anti-cristãos atacaram um grupo de missionários na Ásia durante a exibição de um filme sobre a vida de Cristo.
    Quando o problema começou, cerca de 150 pessoas, incluindo crianças, mulheres e adultos, estavam assistindo o filme, que era projetado em um telão ao ar livre.
    O líder do filme Sarwar Howlader estava trabalhando com um pastor local, Gayak Samaga, que é um missionário da Gospel for Asia-supported.  A equipe do filme foi convidada para ir até a vila por um empresário local, Lakshan Jatan, que assistiu ao filme, quando a equipe mostrou que em outra cidade.
    Depois que a multidão observava atentamente por mais de uma hora o filme, um grupo de seis radicais anti-cristão se aproximou da equipe do filme e mandou que parassem a exibição fazendo-lhes ameaças.
    Sarwar Howlader disse que tinham autorização dos líderes da aldeia para exibir o filme. Quando os militantes estavam prestes a atacá-los fisicamente, a multidão começou a gritar contra os radicais.
    Naquele momento ficou claro que os moradores queriam ver mais sobre a vida de Jesus. Os militantes ficaram enfurecido.
    Os invasores tentaram incitar a multidão contra os missionários apoiados por dizer que eles estavam tentando forçar as pessoas a se tornarem cristãos.
    Frustrados e irados, os seis militantes avançaram com a intenção de agredir fisicamente Sarwar e o resto da equipe. Os missionários, não querendo criar problemas para a igreja local por estar envolvido em uma briga, recuaram e deixaram a aldeia, para o desespero do povo.
    "Há duas equipes de cinema que trabalham nesta área difícil", observa o presidente da missão Yohannan. "Vamos orar pela segurança da equipe que foi atacada".


Data: 19/4/2011 08:46:39
Fonte: Charisma News

A Felicidade daquele que Teme ao Senhor

Estudo nº 349
 
Texto: Salmo 112

Introdução: Este salmo de louvor enfatiza a justiça, a retidão e a recompensa daquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.

Recebamos os ensinamentos do salmista:

A – O posicionamento e a consagração de um justo.
1 – Ele teme a Deus e ama a sua Palavra.
“Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e se compraz nos seus mandamentos” (v.1).
Feliz, mais do que feliz, é aquele que faz com prazer o que o Pai ordena, isto é, tem prazer nas coisas de Deus, porque os seus mandamentos não são pesados.

2 – Ele é compassivo e justo.
“Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo” (v.4).
Até no meio das trevas o íntegro será iluminado, as trevas não o atingirá porque ele é misericordioso, compassivo e justo.

3 – Ele dá com liberalidade e generosidade.
“Ditoso o homem que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo. Distribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para sempre, e o seu poder se exaltará em glória” (vs.5,9).
Ele conduz a sua vida, os seus negócios e os seus relacionamentos de forma justa. Então ele será poderoso e respeitado.

B – A compensação ou recompensa do justo.
1 – Seus filhos serão bem-sucedidos.
“A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos” (v.2).
Uma geração inteira será abençoada. Virá sobre toda a sua descendência um peso de honra, por causa do seu posicionamento justo e íntegro.

2 – Ele terá influência e honra.
“Distribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para sempre, e o seu poder se exaltará em glória” (v.9).
O Senhor o exalta fazendo com que se torne influente e respeitado onde estiver.

3 – Na sua casa há muita riqueza, e ele é sempre bem-sucedido.
“Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre” (v.3).
Veja que ele terá além da riqueza em sua casa, também a prosperidade, isto é, ser bem-sucedido em tudo o que fizer. Ele terá o “Eudomai de Deus” significando uma longa e feliz viagem ao longo da vida terrena.

4 – Quem é correto nunca fracassará e será lembrado para sempre.
“Não será jamais abalado; será tido em memória eterna” (v.6).
“O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele” (v.6 NVI).
Ele está seguro, o Senhor o firma por isso nunca treme diante das circunstâncias más ou contrárias. O Pai tem um compromisso, uma aliança com ele.

5 - Ele não tem medo de receber más notícias.
“Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor” (v.7).
A sua fé é forte, pois ele confia plenamente no SENHOR e sabe que jamais será desamparado pelo Pai.
Ele sabe que o Pai é fiel. Veja o que Davi disse como fruto de uma longa experiência com Deus no Salmo 37.25: ”Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão”.

6 – Ele triunfa sobre os seus inimigos.
“O seu coração está seguro e nada temerá. No final, verá a derrota dos seus adversários” (v.8 NVI).
“O inimigo o vê e fica irado, range os dentes e definha. O desejo dos ímpios se frustrará” (v.10 NVI).
Ele é confiante, a sua segurança está em Deus. O medo não o tortura. Ele vive em paz. Como resultado, as esperanças do ímpio são frustradas.

Conclusão: O amor a Deus, a obediência aos seus princípios prescritos em sua Palavra, geram alegria, paz, prosperidade, segurança e felicidade.
Aquele que anda nos caminhos do Senhor de nada tem falta e usufrui de qualidade de vida.

O Temor ao Senhor: O homem que teme ao Senhor é feliz - Parte 8

Estudo de Célula para Crianças n° 194
Publicado em 21/07/08
 
Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:
 
Princípio Bíblico: “Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer! A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para sempre.” Salmo 112:1 a 3

Mensagem:
Todos nós queremos ser felizes, não é mesmo? A palavra Bem-aventurado quer dizer exatamente isso: Feliz! E é isso que o Senhor quer para nós: Que sejamos felizes.

De que forma podemos viver essa felicidade? Encontramos essa resposta na Palavra de Deus. A Bíblia é o melhor manual para quem quer ter uma vida feliz, tranqüila e sossegada. Vamos ver alguns conselhos importantes para que possamos ser felizes. Preste atenção!

Algumas pessoas pensam que a felicidade está em ter dinheiro, um carro bonito, uma casa luxuosa, roupas caras, TV de plasma, brinquedos caríssimos, mas nada disso é suficiente para fazer alguém feliz. Pode até trazer alegria por um tempo, mas depois perde a graça e a insatisfação e a tristeza começam a encher o coração.

O Senhor diz na Sua palavra que o homem bem aventurado, feliz, é aquele que teme a Ele e tem prazer, alegria, em obedecer aos Seus mandamentos. E ainda tem uma promessa: que a geração desse homem será poderosa na terra e bens e riquezas haverão na sua casa.

Você vai ver, então, que o Senhor se preocupa com o nosso bem estar, Ele gosta que Seus filhos tenham o melhor, vivam em excelência, e, à medida que esses filhos andam em obediência a Ele, Ele mesmo os abençoa com o que tem de melhor.

Já sei! Com certeza você pensou assim: Oba! Assim é fácil; eu só preciso obedecer aos mandamentos de Deus e o resto Ele me dá. Não é assim tão simples. Deus não tem um mercadinho de bênçãos à sua disposição. Deus não faz troca com o homem.

Vamos ler o texto com atenção: Bem aventurado o homem que teme ao Senhor, que em Seus mandamentos tem prazer.

Deus não gosta de coisas mal feitas, bagunçadas, de qualquer jeito. Ele diz que é preciso ter prazer. O que é prazer? É alegria, satisfação, bem-estar. Então, é preciso ter alegria nas coisas do Senhor, gostar de fazer as coisas para Ele, sentir-se bem diante d'Ele, com Ele, nas coisas d'Ele. É ter alegria de conversar com Ele, ter prazer em ler a Sua Palavra, ouvir com atenção o que Ele tem a nos dizer, obedecer a Ele sem mau humor, sem aborrecimento.

Sabe aquelas tarefas que sua mãe lhe manda fazer e você vai fazer, mas reclamando, batendo o pé e aí faz de qualquer jeito? Pois é! Para Deus não serve assim. Ou então, quando você faz só para receber a recompensa? É! Obedece só para ganhar o presente, o chocolate ou até para não apanhar. Deus não quer assim.

Salmo 37:4 diz: “Deleita-te também no SENHOR, e Ele te concederá os desejos do teu coração.” Deleitar-se é ter prazer em estar com Ele, ter alegria na Sua presença. E olhe a promessa que Ele tem para você. Ele te concederá, dará o que o teu coração quiser. E, no versículo 5, Ele diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e o mais Ele fará”.

Deus lhe deu a capacidade de decidir como viver a sua vida. Você ainda é uma criança, mas em breve será um adolescente, um jovem um adulto. Que tipo de vida você vai querer ter? Uma vida bem-aventurada, feliz, próspera? Ou uma vida bem cheia de problemas, de dificuldades? Com certeza, como você é inteligente, vai dizer: Uma vida bem-aventurada. Ok! Mas para isso o único segredo é: TEMER AO SENHOR! ANDAR EM SEUS CAMINHOS! OBEDECER AOS SEUS PRINCÍPIOS! AMÉM?

Talvez a sua cabecinha esteja pensando assim: Tá bom, tia! É muito fácil falar tudo isso. Mas na minha Escola, na minha casa, com os meus amigos, esse negócio de ser crente, obedecer a Deus, ser santo, não rola não. Lá é tudo muito diferente. E quando eu quero fazer essas coisas que a Bíblia diz, todo mundo ri de mim.

É verdade! O mundo lá fora não quer saber das coisas de Deus, mas o mundo lá fora não conhece o poder de Deus e nem como é bom viver na Sua presença. Por isso, Deus escolheu você para mostrar que isso é possível.

Não olhe para o mundo, olhe para Deus. Firme o seu coração n'Ele. Tema só a Ele. Obedeça a Ele, e você será livre da morte, o mal não lhe alcançará, a sabedoria do Senhor estará na sua vida, a prosperidade, as riquezas e a unção estarão na sua casa e você conhecerá o que é, realmente, ser feliz, AMÉM?

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.” Eclesiastes 12:13
Pesquisa comprova: sexo só depois do casamento proporciona melhor vida e casamento
 
sexo-depois-casamento
 Um estudo publicado no Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia joga por terra o que as feministas levaram anos para conseguir: o sexo antes do casamento. Pois de acordo com o estudo, casais que só tem relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória.
No estudo, pessoas que praticaram a abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade do seu relacionamento do que os demais. As notas também foram 20% mais altas entre esses casais que só praticaram o sexo após o casamento sobre a qualidade da vida sexual (15% mais alta) e o díalogo entre os cônjuges (12% maiores).
A pesquisa foi feita com mais de duas mil pessoas. Sociólogos da Universidade do Texas, nos EUA, acreditam que o sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento. Segundo eles, casais que priorizam o sexo no início do relacionamento normalmente terminam o relacionamento de forma mal resolvida.

Fonte: Gnoticias Gospel+