quinta-feira, 21 de abril de 2011

FERIADO AGITADO PELO BRASIL

MINAS GERAIS - ADORA JOVEM NA SEMANA SANTA
Jovens de vários municípios de Minas Gerais se reunirão no feriado de Semana Santa na Igreja Batista de Contagem. Entre os dias 21 e 23 de abril será realizada a Conferência Adora Jovem na igreja. Uma nova proposta de evento para jovens que querem estar na igreja, buscando a Deus. Esta é a primeira conferência. O evento Adora Jovem é realizado uma vez por mês na igreja e reúne pessoas e ministérios de várias igrejas.Susana de Oliveira, Ministério Intimidade (CTMDT) e Ministério Santidade e Liberdade serão os responsáveis pelo louvor. Se você não mora em Contagem, organize sua caravana e venha receber mais de Deus em um final de semana especial. A Igreja Batista de Contagem fica localizada à Av. José Faria da Rocha, 34, Eldorado, Contagem  - M.G. Informações: (310 2557-7127 / 3043-8502.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – Começa nesta quinta-feira o Auto de Páscoa da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos. Cerca de 500 pessoas estão envolvidas.Com o tema Compaixão, a peça deste ano deverá atrair um público de aproximadamente 15 mil pessoas. “A compaixão foi o sentimento que levou Jesus a fazer tudo o que fez por cada um de nós. Ele veio ao nosso mundo, viveu entre nós, ministrou amor, curou, ressuscitou e deixou instalado o Reino de Deus na Terra por intermédio da Sua gloriosa Igreja”, explica o Pastor Sênior Carlito Paes. O espetáculo tem duração de cerca de 50 minutos e neste ano será realizado em 8 apresentações, sendo 6 abertas ao público mediante troca antecipada de ingresso por 1 quilo de alimento não perecível, que serão destinados à Abap (Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo), que realiza auxílio a famílias carentes.
Apresentações nos dias 21, 22 e 23
Horários: 17h e 20h
Local: Sede da PIB São José dos Campos
Endereço: Av. Fco José Longo, 1.595 – Vl. Betânia
Posto de troca: Central de Membresia (Campus Sede)

IGREJA BATISTA DA LAGOINHA
A Igreja Batista da Lagoinha promoverá entre os dias 21 e 23 o tradicional Congresso de Louvor e Adoração. Com participação de Ana Paula Valadão, o congresso gerará um CD. As inscrições estão esgotadas. Mais informações pelo site DIANTE DO TRONO.
Obs. COMUNICADO
O Ministério de Louvor Diante do Trono somente divulga um evento quando está 100% confirmado. Se você tiver notícia de alguma ministração do DT, seja onde for, e esta não estiver em agenda significa, no mínimo, que não existe nada de oficial. O DT não se responsabiliza por notícias sobre ministrações que não estejam em seu site DIANTE DO TRONO. Há muitos veículos de comunicação que divulgam notícias cujo conteúdo não foi obtido através do nosso ministério. Às vezes, a tentativa de dar um furo de reportagem pode ser arriscada e diminuir a credibilidade do veículo. E ainda, o fato de recebermos convites não quer dizer que o evento está fechado. São vários os fatores determinantes que o tornam oficial. E somente após a confirmação ele é divulgado em nossa agenda. Lembre-se disso!
CONGRESSO GIDEÕES DA ULTIMA HORA
Do dia 23 ao dia 03 de maio de 2011 na cidade de Camboriú (SC) acontece a 29º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora. São ao todo 55 palestrantes no congresso de avivamento referência do país. http://www.gideoes.com.br/

EM BUSCA DE AUDIÊNCIA NA TV

Cresce participação de evangélicos, mas será que é pra valer?

Qual é a formula de um programa de variedades? Assistencialismo, musicais, entrevista sobre a intimidade dos famosos. Um drama sempre é bom e aumenta a audiência. Um sistema simples e leve para entreter o trabalhador brasileiro. No palco ao lado de hits do momento como Zezé de Camargo, Chitãozinho, Luan Santana, uma entrevista com  artistas evangélicos. Diferente do passado quando as participações se limitavam a curtos momentos e sempre com algum contexto acusador, os evangélicos se tornaram figurinhas carimbadas  de programas nas duas maiores redes de TV: Globo e SBT.
        E ai vale de tudo: cantores disputando jogos de conhecimento geral, bate papo sobre intimidades e respondendo perguntas sobre comportamento. Um caso recente foi à overdose destes cantores na TV neste último final de semana.
        No sábado, dia 16, o dia começou com a participação de Aline Barros na TV Xuxa, na Rede de Globo. Amigas de longa data – no tempo em que Aline gravou uma canção em que chamava Xuxa de rainha dos baixinhos -, a cantora apresentou seu livro, seu CD e levou seu filho.
        Xuxa por sua vez chamou Aline de rouxinol e não poupou elogios a artista. Em outra estação, Raul Gil, um dos pioneiros do gênero - e amigo de muitos cantores evangélicos, diga-se de passagem -, convida seus calouros a repetirem exaustivamente hits do cancioneiro cristão.
        No domingo, dia 17, na guerra dos domingos, Eliana levou Ana Paula Valadão, ícone pop da Igreja Batista da Lagoinha. É uma tentativa da loira do SBT conquistar uma fatia que até mesmo Fausto Silva já conquistou.
A cantora falou de seu ministério e Eliana – fazendo a linha informada - teceu elogios a pastora como se fosse uma boa ouvinte da música cristã. A líder do DT participou da seleção de ‘novos artistas gospel’ – e coloca gospel mesmo! -, num concurso que olha apenas a música, jogadas de câmera e se o artista fica bem no vídeo.
        O Domingão terminou com o pedido de louvores dos jogadores de futebol Magno Alves, do Atlético Mineiro; e Wellington Luis, do Figueirense. Apenas a Record, que por coincidência do destino, é ligada a Igreja Universal do Reino de Deus, dita evangélica, isola o grupo.
Seja em apresentações musicais, entrevistas, ou, até mesmo, pedindo gols, sua participação é frequente e acende a questão: a televisão descobriu uma nova grande fonte de audiência? Mas, qual a real intenção das emissoras em exibir o segmento?
     A população de evangélicos no Brasil teve um aumento significativo nos últimos anos. Obviamente, os meios de comunicação, assim como as indústrias e o comércio, se esforçam para atrair esse novo grande público, afinal, isso representa lucro. É importante agradar um grupo tão expressivo e exigente. As emissoras não estão fazendo nada além de tentar melhorar seu número de telespectadores, o que, pelo visto, tem dado resultados.

     De qualquer forma, tal fato não anula a grande oportunidade que essas participações representam, de pregar o evangelho e o amor de Jesus em rede nacional.