terça-feira, 11 de outubro de 2011

Proibido Pessoas Perfeitas


Joao 8:1-11.
Lendo sobre uma Igreja evangélica em São Paulo, localizada numa zona de boemia e prostituição, achei interessante o seu slogan: Proibido pessoas perfeitas. Pus-me a refletir sobre essa frase e como ela se encaixa tão bem para uma igreja genuinamente cristã.
A clássica narrativa joanina sobre o episódio da mulher apanhada em adultério, nos fala dos religiosos da época de Jesus que não eram perfeitos em nada e logo as suas consciências os acusaram e eles não tiveram como atirar pedras naquela imperfeita mulher. Nem eles eram perfeitos, nem aquela mulher e nem nós somos perfeitos, mas todos carecemos da misericórdia e do perdão de Deus. Portanto, essa Lição de Célula é para mim e para você.

I – PROIBIDO REJEITAR A MISERICÓRDIA DE JESUS
Ao longo do Seu ministério, conforme observamos nos Evangelhos, Jesus sempre foi em busca dos imperfeitos, dos pecadores, dos enfermos e Ele mesmo chegou a dizer: “Os sãos não precisam de médicos, mas sim os enfermos”. E Jesus complementa dizendo que não veio chamar justos e sim pecadores ao arrependimento (Mateus 9:12-13).
A misericórdia é tudo que o pecador precisa para que não venha a ser condenado, recebendo assim o que os seus pecados merecem. Isso é misericórdia e é o que Deus nos oferece em Jesus. E aquele que rejeita a Sua misericórdia, está condenado! Você já clamou a misericórdia de Jesus sobre você? Gostaria de fazer isso agora?

II - PROIBIDO REJEITAR O PERDÃO DE JESUS
O grande teólogo e doutrinador cristão, o apóstolo Paulo disse que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). João, o apóstolo do amor, disse que “se dissermos que não temos cometido pecado, enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós e ainda fazemos a Cristo mentiroso” (I João 1:8-10). Portanto, todos nós  
somos pecadores ou por acaso você conhece alguém que não seja pecador?
Como pecadores, carecemos do perdão de Deus para os nossos pecados e esse perdão não se compra por dinheiro nenhum, mas se recebe pela graça e misericórdia de Jesus. Basta para isso nos entregarmos a Jesus e pedirmos o Seu perdão. Você quer pedir perdão agora a Jesus?

III - PROIBIDO REJEITAR A SALVAÇÃO DE JESUS
A mulher apanhada em adultério foi salva da morte por apedrejamento, porque Jesus como um rabino e autoridade religiosa, não concordou com a sua condenação e ainda colocou em cheque a autoridade e a consciência daqueles juízes, daqueles algozes. Ele os desafiou com uma célebre frase: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra”.
Depois que os algozes se retiraram, Jesus então falou com aquela mulher e disse: “Vai e não peques mais”! Ela recebeu uma nova oportunidade de vida para fazer diferente. Ela recebeu a sua salvação. O que você está esperando para receber de Jesus a sua salvação?

CONCLUSÃO: Temos visto que as pessoas que vem para Jesus, nenhuma delas são perfeitas, muito pelo contrário, são pessoas que já sofreram na vida por erros e pecados cometidos, mas que desejam uma nova oportunidade e tem um coração quebrantado para Deus. Elas não são perfeitas, mas quem é perfeito? Quem nunca errou? Quem nunca pecou? Convidamos você para receber a Misericórdia, o Perdão e a Salvação que só Jesus pode dar. Você deseja dizer sim para Jesus? Vamos orar por você!

Fonte: MIBA