sábado, 8 de outubro de 2011

SAUDADE DO CAMPO


ESPORTES
SAUDADE DO CAMPO
Parceiro de Neymar no sub 15, pastor lembra dos tempos de bola
     David Lessa da Silva, o Karioca, foi um dos primeiros companheiros de ataque de Neymar nas categorias de base do Santos, mas teve sua carreira transformada em uma “história de filme” em novembro de 2006. Artilheiro do time sub 15 e considerado uma das grandes promessas do clube, o atleta confessou que era “gato”, termo usado no futebol para um jogador que adultera a idade. Em vez de 15, Karioca tinha 20 anos, e usava o nome de outra pessoa para jogar futebol.
    A história do jogador, que também virou “pastor evangélico”, veia à tona por ele mesmo, já que Karioca confessou na Justiça sua verdadeira idade. Quase cinco anos depois, ele decidiu falar sobre o fato.
    Além de revelar os bastidores e o sofrimento que passou na vida profissional e pessoal, o atacante falou com orgulho da amizade com Neymar, e pediu aos dirigentes santistas uma nova oportunidade para reeditar a dupla de ataque com o amigo.
   “É um sonho que eu tenho: jogar um dia do lado do Neymar e do Ganso no Santos. Eu sei que se a oportunidade bater na porta, eu vou abraçar. Eu sei que posso jogar no Santos novamente”, disse o atacante.
    Karioca alega que o empresário que o levou para o Santos e os próprios diretores do clube da Vila Belmiro na época, foram os responsáveis por fazer seus documentos. Ex-menino de rua do Rio de Janeiro, o jogador não tinha documentação quando chegou a Vila Belmiro.
    Após a mídia descobrir sua história, Karioca sofreu uma mudança radical na sua vida. O atacante que sonhava em chegar ao profissional junto com Neymar, passou a frequentar os tribunais e foi abandonado pelo Santos. O clube seguiu os conselhos do então técnico Vanderlei Luxemburgo, que achou melhor emprestar o jogador e não aproveitá-lo na equipe profissional. Karioca acredita que o treinador temia por comparações, já que Luxemburgo também teve problemas com a idade adulterada.
    Enquanto aguarda por propostas, o atacante exerce a função de missionário e viaja o Brasil anunciando sua fé e contando sua história de vida. Após formar dupla de ataque com Túlio Maravilha nesta temporada, atuando pelo Canedense, de Goiás, Karioca está desempregado.
Data: 12/8/2011 08:10:00
Fonte: IG Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário