domingo, 28 de agosto de 2011

Jesus: um apoio para os fracos

(por Sabriya English)
Em um mundo onde as minhas opções para tentar ser bem sucedida vão desde injetar heroína nas minhas veias, a estar envolvida em incontáveis relações sexuais, ou negar meus problemas a ponto de ter um colapso nervoso aos 50 anos de idade, faria sentido depositar minhas esperanças num obscuro carpinteiro com um problema de complexo divino que o levou a morte?
Todas aquelas vezes em que o estresse acadêmico ameaça me jogar de uma torre, faria sentido eu me esconder num canto com um pequeno “deus”, que não tem mais o poder de me criar, nem a habilidade de mover montanhas ou mudar meu comportamento? Não! Se eu vou seguir a Ele ao invés de um bezerro de madeira, meu Deus tem que ser um deus com super poderes, inigualável beleza, soberana autoridade e de consistente graça; qualquer outra coisa seria perda do meu precioso tempo.
Apesar de eu ter conhecido a Jesus desde os meus 7 anos, não foi até o segundo grau que eu me cansei dos meus anos de alimento religioso insípido, indiferente e impotente. Levou todo esse tempo para que eu percebesse que Deus não é o Deus de qualquer tradição ou opinião humana, nem o Deus de rituais banais. Ele quer ter um relacionamento conosco. Hoje, eu posso glorificar o Seu nome com alta voz porque eu experimentei e vi quão maravilhosamente Ele me carregou durante as situações difíceis, me levando a me apegar a Ele mais e mais.
É um prazeroso alívio ser capaz de pôr tudo na mesa, diante de alguém que não vai zombar ou me ignorar. Deus não exige que eu seja perfeita: Ele apenas espera que eu confesse meus pecados e O obedeça, vivendo de uma forma que eu possa falar verdadeiramente dEle.
E o que faz que um relacionamento pessoal com Deus, através de Jesus Cristo, resista assim? A crença de que a salvação não é uma lista de coisas a fazer ou um perigo inevitável, uma eterna maldição. Relacionar-me com Deus não é uma vergonhosa carga que eu tenho de carregar sobre os meus ombros. Jesus disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.” Isso não soa como um grande alívio?
Um apoio para o fraco? Mostre-me uma pessoa com problemas pequenos e com uma capacidade de superá-los perfeitamente; alguém que não lute contra seu próprio peso, nem chora nem se irrita ou se preocupa, está entre o Papai Noel e o coelhinho da páscoa. Jesus é um apoio para o frágil? Com certeza sim!
Eu percebi que a satisfação na vida não pode ser obtida através do álcool, boas notas, bons feitos, ou qualquer outra coisa. Só quando eu confessei os meus pecados, e aceitei a Jesus Cristo como meu único Salvador e Senhor, eu realmente soube o que Ele queria dizer quando prometeu vida e vida em abundância. É maravilhoso me sustentar em algo/Alguém e não ter que me preocupar em ter que agradar todo mundo.
Tão avessa quanto sou à dor, eu não poderia dizer que morreria por uma crença a menos que já tivessem provado que vale a pena morrer por ela. Eu, muitos outros estudantes aqui em Princeton e ao redor do mundo, encontramos essa certeza no nosso relacionamento com Jesus o Cristo.
“Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porque Ele está à minha mão direita, não vacilarei. Portanto, alegre está o meu coração”. (Salmos 16:8)


Convidei Jesus para entrar na minha vida (algumas informações úteis…).

Acho que quero convidar Jesus para entrar na minha vida, por favor me explique melhor…
Tenho uma pergunta…
Como começar um relacionamento com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário