domingo, 5 de junho de 2011

Yom Kippur – Dia do perdão

Yom Kippur – Dia do perdão
Estamos vivendo dias de muita relevância no mundo espiritual. Em Israel foi comemorado o ano novo judaico, conhecido como Rosh Hashaná, no dia 12/09. A partir de então, contam-se 10 dias para a comemoração do Yom Kippur – Dia do Perdão, também conhecido como Dia da Expiação.
Yom Kippur, para o povo judeu, é um dia decisivo. Para nós, que seguimos os princípios bíblicos, não é diferente, pois sabemos que Israel é o nosso relógio. A Bíblia diz em Levítico 23:27-33: “Mas aos dez dias desse sétimo mês será o dia da expiação; tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao Senhor. E naquele mesmo dia nenhum trabalho fareis, porque é o dia expiação, para fazer expiação por vós perante o Senhor vosso Deus... Nenhum trabalho fareis; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações em todas as vossas habitações. Sábado de descanso vos será; então afligireis as vossas almas; aos nove do mês, à tarde, duma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado.”
Deus estabelece um novo tempo sobre nós a partir de Yom Kippur – Dia do Perdão. Esse dia representa expiação, que significa remir, resgatar, cobrir. É um dia que Deus estabeleceu, dentro do ano, para abençoar o Seu povo. Neste ano, o Dia do Perdão foi em 22/09, iniciando na viração do dia 21/09. Para nós exatamente na viração de sexta-feira para sábado, shabat.
Que o Senhor nos abençoe neste novo tempo e que nossos corações estejam abertos para perdoar e para ser perdoado por todos os erros cometidos no ano anterior. Que possamos estar atentos ao calendário espiritual para que não passemos despercebidos diante das bênçãos que o Pai tem para nos entregar e que estão, TODAS, contidas em Sua Palavra.
Começa um tempo novo de benção sobre sua família. Você entra com toda a sua casa na porção dobrada. Não se distraia com as más notícias para distrair a atenção do povo das bênçãos de Deus. É um tempo novo. Você passa por Yom Kippur para entrar no tempo de festa, em Tabernáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário