sexta-feira, 10 de junho de 2011

TODA CONQUISTA DEPENDE DE UMA ALIANÇA - Lucas 17:11-19

Sempre que se fala em sonho, as pessoas se assustam, mas cada um tem um sonho.Qual é o seu grande sonho na vida? O que você mais gostaria de conquistar na sua vida? Lamentavelmente muitos já não sonham mais, já não tem mais esperança de vencer na vida, de mudar a sua sorte... Talvez por achar que não tem mais jeito, que o seu problema não tem solução, que o seu sonho é uma grande loucura, que já passou o seu tempo de conquistar.
A história desses 10 Leprosos que andavam juntos, que se aliançaram em busca de uma conquista, nos ensina que para Deus nada é impossível, que não devemos desistir dos nossos sonhos e que em Cristo podemos todas as coisas, basta crer e lutar por aquilo que desejamos conquistar!


I – TEMOS QUE LUTAR PELO QUE QUEREMOS


A lepra era uma doença incurável naqueles dias. E para aqueles 10 homens, a recomendação era que eles se conformassem, se afastassem das outras pessoas para não contaminá-las e aguardassem a morte. Mas eles não aceitaram isso e foram à luta e tendo ouvido acerca de Jesus, venceram toda resistência e dificuldade, chegaram até Jesus e gritaram com todas as suas forças.

O que você tem feito para conquistar os seus sonhos? Você tem lutado pelo que você quer? Coloque neste sonho todas as suas forças, a seu choro, e Deus te ouvirá! A um coração quebrantado e contrito, o Senhor não desprezará! Coloque diante de Jesus os seus sonhos e a sua vida e Ele te dará a vitória!


II- CREIA, É POSSÍVEL CONQUISTAR

Aqueles 10 leprosos receberam uma ordem de Jesus: eles deveriam se apresentar diante dos sacerdotes. Ora, mas isso eles já tinham feito quando receberam o decreto de morte dos sacerdotes ao diagnosticarem a lepra. Entretanto, aqueles 10 leprosos acreditaram na Palavra de Jesus, obedeceram à Sua ordem e buscaram os sacerdotes.
Para conquistarmos os nossos sonhos, precisamos acreditar neles, ainda que ninguém mais acredite. Precisamos colocar os nossos sonhos diante de Jesus e obedecermos a Sua ordem, fazendo tudo conforme Ele nos mandar. Você está disposto a crer na Palavra de Jesus e obedecê-Lo? Então comece agora, aceitando-O como Seu Salvador e você verá que “com Cristo somos mais do que vencedores”!


III-AGRADEÇA A DEUS AS SUAS CONQUISTAS

Devemos estar sempre agradecidos a Deus por tudo o que conquistamos, pois essa é uma atitude nobre que agrada o coração de Deus. Observemos que Jesus dá um destaque àquele ex-leproso que volta para agradecer a bênção recebida, enquanto que aos outros que não voltaram para agradecer, Jesus demonstra a sua estranheza.

Aquele que voltou para agradecer a Jesus pela conquista do seu grande sonho, a cura da lepra, o Senhor reservou para ele mais uma grande bênção: a sua salvação! E essa salvação consiste na vida após a morte, na vida eterna com Jesus! A salvação eterna vem gratuitamente pela nossa fé em Jesus e é um dom de Deus (Efésios 2:8-9). Você já conquistou a sua salvação? Deseja fazer isso agora?


CONCLUSÃO: Aquele ex-leproso que voltou agradecido, conquistou além da sua cura física, a sua salvação eterna! Isso porque ele lutou pelo seu sonho, acreditou que era possível vencer, teve um coração agradecido e gritou por Jesus. Faça você o mesmo, grite por Jesus e entregue-se a Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário