sexta-feira, 10 de junho de 2011

SORRIA!

Neemias 8:9-10 - Sorrir é bem melhor do que chorar e ainda contribui para melhorar a nossa saúde e a nossa imagem. Um coração alegre serve até de bom remédio (Pv 17:22). Ainda que exista um tempo de chorar, mas existe também um tempo para rir, para se alegrar, para celebrar, festejar (Ecles 3:4). Mas tem gente que gosta de chorar, de se lamentar e acaba adoecendo, desanimando e perdendo a força para lutar contra os seus problemas e dificuldades. O convite de Jesus é para reverter o nosso pranto em riso, a nossa tristeza em alegria e Ele afirma que mesmo os que choram, vão se alegrar com o consolo de Deus (Mateus 5:4). Não podemos nos esquecer que a alegria do Senhor é a nossa força! Então, sorria!

I - SORRIA, POIS O SEU MILAGRE ESTÁ PRESTES A ACONTECER
Esdras e Neemias, juntamente com os levitas, estavam ministrando ao coração do povo a Lei de Deus. Havia ali um sentimento de tristeza, pesar, lamento pelo povo ter abandonado a Lei de Deus, mas havia também um sentimento de esperança, de fé e confiança no socorro de Deus, se o povo se convertesse e restaurasse a sua aliança com Deus. E o povo chorava. Porém, o povo precisava se alegrar, para que pudesse oferecer a Deus a Festa dos Tabernáculos, pois como o povo poderia oferecer a Deus uma festa, chorando?
A Festa dos Tabernáculos estava para acontecer. Deus estava prestes a entregar o milagre ao seu povo. Mas o povo precisa parar de chorar, arrepender-se dos seus pecados e converter o seu coração ao Senhor. Só assim o povo voltaria a sorrir. Pare de chorar. Confie em Deus. Tem um milagre prestes a acontecer na sua vida. Se você se converter ao Senhor, Ele inaugurará um novo sorriso em seus lábios e alegrará o seu coração.

II - SORRIA, POIS DEUS TEM UMA FESTA PREPARADA PARA VOCÊ
Mesmo em meio ao pranto do povo, os Levitas fizeram calar o povo e os orientou a comer, beber, enviar porções às suas famílias e fazerem um grande regozijo, pois Deus iria "tabernacular" com eles mais uma vez. E o povo se alegrou, festejou, sorriu. E no dia seguinte, começou a grande festa e por sete dias o povo celebrou "Tabernáculos" e houve grande regozijo!
Deus tem uma grande festa preparada para cada um de nós. E esta festa começa quando decidimos nos voltar para Deus, nos reconciliar com Ele e converter o nosso coração ao Senhor. Deus já enviou Seu Filho Jesus para "tabernacular" conosco, pois "o Verbo se fez carne e habitou, tabernaculou entre nós..." (João 1:14). E hoje Ele bate à porta do nosso coração e pede para entrar e nos fazer sorrir (Ap 3:20).

III - SORRIA, POIS DEUS NOS DARÁ A VITÓRIA
Nos dias de Neemias, o povo de Deus trabalhou muito e enfrentou um grande desafio que foi a reconstrução das muralhas de Jerusalém. Foi muito trabalho, muito esforço e dedicação. E muitos foram os ataques dos inimigos, usando artifícios os mais variados para tentar parar a obra. O povo resistiu firme, mas teve um momento em que esse povo perdeu as forças e quase desistiu (Neemias 4:10-12). Foi necessário o líder Neemias levantar a sua voz e reanimar o povo, dizendo: "O nosso Deus pelejará por nós" (Neemias 4:20)!
Você que está enfrentando lutas, desafios e problemas os mais diversos, saiba que temos um Deus que está disposto a lutar por nós. Convide-O agora mesmo para lutar por você e Ele te dará a vitória e te fará sorrir! Podemos orar por você?

CONCLUSÃO:
Sob a liderança de Neemias e com a bênção do Senhor, o povo conseguiu conquistar o seu sonho e se alegrou grandemente, enquanto que os seus inimigos "temeram, abateram-se muito e perceberam que a vitória veio pelo auxílio do Senhor" (Neemias 6:16).
Sorria, pois a alegria do Senhor é a nossa força! Entregue a Jesus a sua vida, as suas lutas, os seus problemas e prepare-se para sorrir pela vitória que Ele vai te dar! Sorria, tome posse da sua bênção. Alegre o seu coração. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário