sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Meu Futuro Pertence a Deus

O Meu Futuro Pertence a Deus
"Portanto, visto que nós também estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta"      Hebreus 12:1
Aqui o escritor do livro de Hebreus nos motiva a deixarmos todo embaraço para que possamos correr com perseverança a carreira que nos está proposta. O que seria isso?
Deixar todo embaraço, todo pecado, tudo o que possa te prender inclusive o seu passado. Não se pode mudar o passado. Solte o seu passado e deixe-o para trás.
 Sabe como Deus vê o seu passado ? "Portanto se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" II Cor 5:17.
Você precisa entender isso, o passado já passou, você não pode mudar o que passou. Não chore por aquilo que fez ou que deixou de fazer. Coloque um ponto final em seu passado e receba em sua vida a ação libertadora de Cristo Jesus. "... quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento e vos revistais do novo homem que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:22-24.
Disso somos nós os responsáveis por fazê-lo: Despojar do passado, e nos revestir do novo. Os nossos sentimentos precisam obedecer a Palavra para se renovarem. Mesmo que você chore enquanto semeia, seus sentimentos precisam estar alinhados com a Palavra de Deus, porque não são suas lagrimas que te darão bons frutos. Serão suas sementes que irão garantir sua colheita. Se você semear na Palavra deixando o passado para trás, você colherá bênçãos.
Como viverei meu presente ?
Nosso presente devemos viver pela unção e pela fé no Senhor. A unção e a fé agem juntas, a unção nos capacita e traz clareza e a fé chama a existência.
Fale debaixo de unção e fé, mova-se em unção e fé. Isso fará toda diferença em sua vida, profissional, familiar,  emocional e espiritual.
Como será o nosso futuro?
Será abençoado se entregarmos tudo ao controle de Deus. Não tenha medo do seu futuro e de sua família. "Ó Senhor, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e meu levantar. De longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar e meu deitar, conheces todos os meus caminhos... os Teus olhos viram o meu corpo ainda informe. Todos os dias que foram ordenados para mim, no Teu livro foram escritos, quando nenhum deles ainda havia." Salmos 139:1,2,3 e 16.
Diga com convicção: "O meu futuro pertence a Deus. Ele é fiel para comigo e minha casa. Aleluia!"
Coloque em prática diária essa verdade em sua vida, o passado está sepultado e você é nova criatura em Jesus, seu Senhor. Viva o hoje andando em unção e fé e descanse no Senhor, porque em Deus seu futuro é garantido.
Deus lhe abençoe!
Ap. Cesar Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário