domingo, 5 de junho de 2011

Dilma ouvirá Lula antes de decidir futuro de Palocci

Diante do agravamento da situação do ministro Antonio Palocci (Casa Civil), a presidente Dilma Rousseff passou a analisar não só nomes para substituí-lo como a estudar mudanças no perfil dos titulares do cargos núcleo-duro do Palácio do Planalto, informa reportagem de Valdo Cruz, publicada na Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Ela cogita, num cenário de queda de Palocci, trocá-lo por um ministro de perfil "técnico", o que assessores da presidente tratam reservadamente como escalar uma "Dilma da Dilma".
Temer diz que Palocci teve 'lealdade profissional' com clientes
Na TV, Palocci nega que tenha feito tráfico de influência
Oposição diz que explicações de Palocci não foram suficientes
Convocação de Palocci foi decidida no 'visual', afirma deputado
Dilma diz que não se pode ser 'refém do medo e da timidez'
Os nomes citados são o da ministra Miriam Belchior (Planejamento) e de Maria das Graças Foster, diretora da Petrobras, que já constou da lista de ministeriáveis. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também é cotado entre assessores presidenciais como possível substituto de Palocci.

Alan Marques - 06.abr.2011/Folhapress
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, é um dos cotados como possível substituto de Palocci na Casa Civil
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, é um dos cotados como possível substituto de Palocci na Casa Civil

Em entrevista à Folha publicada neste sábado (4), o ministro atribuiu as acusações a ele a uma "luta política" e disse que ninguém provou qualquer irregularidade na sua atuação com a consultoria Projeto.
Palocci multiplicou seu patrimônio 20 vezes nos últimos quatro anos, usando os rendimentos da consultoria para comprar um apartamento de luxo e um escritório em São Paulo, como a Folha revelou no dia 15 de maio.
A empresa faturou R$ 20 milhões no ano passado, quando Palocci chefiou a campanha de Dilma à Presidência e acumulou seus negócios como consultor com o exercício do mandato de deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário