quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

..."FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS".

A bíblia dá-nos um critério para escolher qualquer tipo de diversão,livros, música,filmes, programas de televisão,relacionamentos,empregos:
Fp. 4:8 "Quanto ao mais irmãos,tudo o que é verdadeiro,tudo que é honesto,tudo que é justo,tudo o que é puro, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Em I Jo 2:15-17 o Senhor nos alerta:"Não ameis o mundo, nem o que há no mundo...Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele."
Mundo aqui não se refere ao planeta terra, nem ao que está nele, mas sim ao sistema de coisas governado por Satanás.
Jo. 14:30 Jesus diz :"Aí vem o príncipe deste mundo ; e ele nada tem em mim." Satanás não pode encontrar em nós nenhuma brecha, nenhuma abertura, nenhum degrau para que possa se apoiar. Muitas vezes dizemos que não tem nada haver ouvir esta música, não tem nada haver cultivar aquela amizade, não tem nada haver beber moderadamente, mas olha o que nos diz a palavra do Senhor."Portanto quer comais,quer bebais ou façais qualquer outra coisa,fazei tudo para a glória de Deus.(I CO 10:31)
Não importa o que façamos, seja a escolha da carreira,da roupa, da diversão, tudo gira em torno da adoração exclusiva a Deus.Tudo é para a Sua glória.
Muitas vezes nós cristãos tentamos conviver com o mundo de maneira amistosa,queremos servir a Deus, mas não queremos desagradar nossos amigos e parentes que ainda estão no mundo, e permitimos que entrem em nosso lar,certos costumes mundanos, principalmente agora no final do ano, quando tantas famílias se reúnem para comemora o Natal e o ano novo, mas queridos a palavra do Senhor nos esclarece em Tg 4:40 "Adúlteros e adúlteras não sabeis vós que amizade do mundo é inimizade contra Deus?"Quanto a bebida alcoólica a bíblia sistematicamente exige de nós sobriedade.(I Ts 5:6, 2 Tm 4:5)Entre as primeiras consequencias da bebida estão a falta de controle e a ausência de inibição. O Filho de Deus deve estar sempre profundamente sóbrio em todo tempo. Embora não seja possível afirmar com base nas escrituras que ingerir qualque quantidade de álcool seja pecado meditemos em I CO 10:31 parte b "Fazei tudo para a glória de Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário