domingo, 28 de agosto de 2011

Os milagres da Bíblia realmente aconteceram?

(traduzido por Carolina Souza)
Sua pergunta: “E quanto aos milagres? Você certamente não acredita que os milagres da Bíblia realmente aconteceram, certo?”
Nossa resposta: Se há um Deus, então os milagres são possíveis. Se há um Deus que quer chamar a nossa atenção, então os milagres também são lógicos.
Se você notar, os milagres na Bíblia são feitos ao serviço de alguém: o Mar Vermelho se partiu para permitir que os israelitas o atravessassem em terra seca, um cego recebeu a visão, uma tempestade foi acalmada para aumentar a fé dos discípulos, etc. Deus não está simplesmente se exibindo ao fazer milagres; eles são parte dos Seus atos de compaixão para com as pessoas. Os sinais que Ele deixou registrados na Escritura servem para nos ensinar mais sobre Ele – água transformada em vinho, cegos enxergando, multiplicação dos pães, caminhar sobre as águas…
Jesus insistiu que os milagres que Ele realizou foram para confirmar as Suas palavras. E por meio de Suas palavras, Ele estava dizendo que era o próprio Deus.
Não deveríamos nos surpreender com as coisas incríveis que vemos na Bíblia. Com Deus, todas as coisas são possíveis. Ele é o Criador de tudo, e do nada pode criar algo. Ele pode chamar à existência aquilo que não existia antes. Ele tanto pode fazer isso, que uma mulher estéril de 90 anos de idade dá a luz, ou uma virgem concebe e tem um filho. Nada é difícil demais para o Deus eterno.
“Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” (Gênesis 18:14)
“O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada”. (Salmos 115:3)
“Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada.” (Isaías 46:9,10)
“para Deus todas as coisas são possíveis”. (Mateus 19:26)
“Pois nada é impossível para Deus”. (Lucas 1:37)


Convidei Jesus para entrar na minha vida (algumas informações úteis…).
Acho que quero convidar Jesus para entrar na minha vida, por favor me explique melhor…
Tenho uma pergunta…
Como começar um relacionamento com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário