terça-feira, 19 de abril de 2011

Perfil falso de Aécio reconhece erro, mas só por habilitação vencida

Em um perfil falso no Twitter, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) reconheceu ter cometido um "erro" ao dirigir com a carteira de habilitação vencida, mas não comentou a multa recebida após se recusar a se submeter ao teste do bafômetro em blitz da Operação da Lei Seca, anteontem, no Rio.
"Foi um descuido não ter visto que minha carteira estava vencida. Porém, eu, como qualquer ser humano, também erro", diz o texto.
Aécio tem carteira apreendida em operação da Lei Seca no Rio
O político mineiro recebeu duas multas. A primeira, de R$ 957,69, por se recusar a fazer o teste. A segunda, de R$ 191,54, por dirigir com o documento vencido.
Em nota, Aécio confirmou não ter feito o teste do bafômetro. Mas disse que isso ocorreu porque os policiais já haviam constatado que sua habilitação estava vencida.
O senador disse que "caso sua habilitação não estivesse vencida, teria feito o teste".
Ontem, a Secretaria de Governo do Estado, responsável pela lei seca, informou que Aécio foi multado por se recusar a passar pelo bafômetro _infração gravíssima.
'QUERIDO AMIGO'
O governador Sérgio Cabral (PMDB) defendeu o senador, a quem chamou de "meu amigo querido que o Rio de Janeiro respeita".
Para Cabral, o senador "se comportou como cidadão comum" e "agiu com a simplicidade que o caracteriza".
Cabral disse que recebeu uma ligação de Aécio para lhe dar os parabéns "pela educação dos servidores da Operação Lei Seca".
Aécio, disse o governador, afirmou ter conversado com o governador de Minas, Antonio Anastasia, que mandará uma equipe ao Rio para conhecer o projeto das blitze.
"Aécio quer levar para Minas Gerais essa experiência da Operação Lei Seca. Portanto, é um episódio já superado", disse o governador.
O episódio mobilizou ontem políticos e internautas. O microblog oficial do PT divulgou um vídeo de 2009 em que Aécio participa de uma blitz de lei seca e realça o seu caráter pedagógico.
A iniciativa foi contestada por um petista, Lindberg Farias (RJ), colega de Aécio no Senado. "PT nacional, acho baixaria vocês ficarem falando do Aécio. Podia acontecer com qualquer um. Façam críticas políticas. Tenho vergonha disso!"
O Twitter do senador passou, então, a ser alvejado por mensagens de petistas.
IMAGEM
Os comandos nacionais do PSDB e o DEM manifestaram temor de que o episódio possa desgastar a imagem do senador, potencial candidato à Presidência.
Ontem, Aécio telefonou a aliados para dar a sua versão, em que nega que tenha se recusado a se submeter ao teste do bafômetro.
"Aécio não sabia que a carteira estava vencida. Já explicou isso", disse o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE).
O presidente do DEM, Agripino Maia (RN), também foi comedido. "Ele terá argumento convincente para esclarecer o ocorrido", disse.

Fonte Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário