sábado, 19 de março de 2011

Alexandre o Grande X Alexandre Soldado. (Ilustração)

Certa vez trouxeram diante do grande General e Imperador Grego, Alexandre, um soldado para ser julgado. A sala de audiência estava repleta com o alto-escalão do exército de Alexandre. Diante do rei, aquele jovem soldado, apavorado, pele rosada, olhos claros arregalhados, aguardando o veredícto, que implacavelmente era a morte."- Qual é a acusação?" disse Alexandre. "-Ele desertou na hora da batalha meu senhor", disseram-lhe os oficiais. E quando todos aguardavam a setença de morte, comum naqueles casos, a face dorei mudou-se, e a ira que lhe era comum, deu lugar a uma e´pressão de compaixão e misericórdia. O rei ergueu-se de seu trono e foi ao rapaz e perguntou-lhe:"-Qual é o teu nome, meu filho?' "-Alexandre, meu senhor!" respondeu o rapaz. Ao ouvir aquilo, a face do rei transformou-se novamente e este voltou a perguntar, já agora visivelmente pertubado: "-Qual é o teu nome? " O moço, que até então estava de cabeça baixa, saltou do chão e pondo-se de pé em sinal de continência disse: "-Alexandre, Senhor!". Enfurecido, Alexandre o Grande, olhando para aquele rapaz, vociferou: "-SOLDADO, MUDE, SUA CONDUTA OU MUDE O SEU NOME!"

APLICAÇÃO PESSOAL; Penso que muitos cristão ou devem mudar de atitude ou de nome. O Apóstolo Paulo escreveu aos seu discípulo Timóteo: Deus não nos tem dado o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. Não te envergonhes portanto do Testemunho de nosso Senhor, nem do seu encarcerado que sou eu(2ºTim 1.7). Ore e reflita colocando seus medos diante do Senhor. Ou somos ou não somos, ou podemos ou não podemos ou temos ou não temos.

3 comentários:

  1. Amigo, em qual livro está esse comentário, do Alexandre o soldado.
    Grato

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz! Muito boa a ilustração e a sua aplicação. Muitos de nós carregamos o nome de cristão, mas não seguimos a ortodoxia e nem a ortopraxia do Mestre.

    ResponderExcluir