terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PENTECOSTALISMO

BIOGRAFIA
David Miranda, presidente da Deus é Amor
Filho de um agricultor do Paraná, David Miranda mudou-se para São Paulo ainda jovem, onde se converteu ao pentecostalismo.
Até a década de 1960, a grande maioria das igrejas pentecostais eram radicalmente contrárias à política, ao divórcio, à televisão e outras práticas, mas no final desta década muitas desses costumes foram abolidos e práticas modernas começaram a ser aceitas. Não conformado, David Miranda fundou um ministério em 1962, no bairro de Vila Maria, mudando-se posteriormente para a baixada do Glicério. O nome: Igreja Pentecostal Deus é Amor, segundo conta o Missionário em sua autobiografia, foi revelado pelo próprio Deus numa madrugada de oração.
Em 1979,  David Miranda adquiriu o terreno que hoje abriga a Sede Mundial da IPDA, já com capacidade para mais de 10 mil pessoas. Em janeiro de 2004 foi inaugurada a nova sede mundial chamada de O Templo da Glória de Deus, comportando aproximadamente 200 mil pessoas em uma área de quase 80 mil metros quadrados.
David Miranda é casado com Ereni Oliveira de Miranda e o casal possui quatro filhos: David Miranda Filho, Daniel Miranda, Débora Miranda de Almeida e Léia Miranda Sóra.
Durante seus cultos o Missionário Miranda usa um avental branco, caracterizando-o como o pastor da igreja. Apesar de sua idade as pregações geralmente duram duas horas e contam com presença de público. Em seus cultos é conhecido por ter uma lista de milagres, curando enfermidades na frente de milhares de fiéis.

Data: 27/12/2010 08:00:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário