domingo, 27 de fevereiro de 2011

Estudo para as Células da Semana

COMPROMISSO COM A FRUTIFICAÇÃO

TEXTO: Marcos 11.13-21.
Não existe relato de que alguma árvore gerou um fruto diferente à sua origem, isto sendo nós naturalmente geramos o que Deus gera pois fomos antes gerados Nele. É tremenda esta revelação à nós pois acima vemos que Jesus amaldiçoa a pobre figueira por não ter frutos, e ainda sequer estava em seu tempo de frutificar. Jesus mostra aqui aos seus discípulos a realidade da prontidão do Reino.
Paulo diz ao seu jovem discípulo Timóteo: "pregue a Palavra a tempo e fora de tempo" Somos desafiados à gerarmos aquilo que foi gerado em nós, a palavra de Deus, a “semente revelada” em todo o tempo; esta mesma palavra liberta, cura, salva, batiza, dá vida!

I - Somente frutifico se sou frutífero
“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)
Parece um tanto quanto redundante esta afirmação, mas realmente somente frutifico se sou frutífero, não há genuína frutificação se não estamos no Senhor.
Estar no Senhor é seguir sua palavra e viver por ela, é deixar com que os frutos verdadeiros, os do Espírito possam fluir ao invés dos frutos da carne. (Gálatas 5) No VS. 3 diz: “Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.” Existe inúmeros “Cristãos” com as mãos e o coração sujos pela contaminação do pecado, o que vamos gerar? Se buscamos à Deus e Seu reino, Sua santidade, Sua vontade, então geramos novas vidas saudáveis e semelhantes à Videira Verdadeira.

II -  Jesus procura seus frutos
"E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; " (Marc.11:13).
A vida Cristã é um chamado não uma filosofia. Muitos líderes e crentes que vivem uma cultura, uma filosofia de vida, mas não um compromisso! Temos sim um compromisso com o crescimento do reino, esta não é tarefa do Espírito Santo, Jesus disse que Este seria enviado para nos consolar e guiar, mas a conquista de novas almas foram colocadas à nós; temos um legado, uma herança, uma conquista, almas!
O crescimento da igreja em números e a busca do mesmo incomoda apenas aqueles que não querem trabalhar, nem se comprometem com a conquista, estão certamente muito ocupados com seus afazeres para alcançar outros, lembrem-se da Parábola da Bodas do Cordeiro, muitos foram convidados mas nem todos estavam disponíveis; lembrem-se da Parábola das Dez Virgens, muitas estavam aguardando o noivo, mas nem todas estavam preparadas... Prepara-te, Disponibiliza-te, Frutifique! Não é por homens nenhum e nem por Líderes, mas por Deus! e para Deus!

III - Frutificar é ser salvo
“Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” (João 15:6)
Alguns “Cristãos” se equivocam em pensar que por terem aceitado à Jesus e estarem vivendo na graça, nada precisam fazer, já estão salvos. Tolos pois esquecem que o Apóstolo Paulo nos deixa claro que a salvação é por meio da Fé, mas que a mesma fé sem obras é morta; ou seja, o salvo genuíno gera frutos de sua salvação que são as obras.
Gerar é nossa responsabilidade sim, acaso já viu alguma mãe gerando sem ter que arcar com as responsabilidades? Uma vez plantada a semente dentro de nós, temos a responsabilidade de difundi-la pelos frutos.

CONCLUSÃO:
*** Pare por um momento - Analise sua vida com Deus, você têm gerado frutos espirituais em sua vida? Você têm gerado novos frutos que são novas vidas em Jesus? Não importa seus anos de Cristão, o que importa aqui é que uma árvore saudável gera, se você não têm gerado, é tempo de rever seus conceitos e procurar entender onde têm falhado para que sua vida não se perca!

Frutificar gera favor em Deus
“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7)
Já se perguntou o porquê você têm orado tanto e parece que Deus não está ouvindo? Por acaso você têm frutificado? Têm gerado novas vidas pela semente que está dentro de VOCE? Eis aí a chave para o favor do Pai. Gere! Frutifique! Cresça!
Hilário Manoel Messias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário