quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

As cinco Virgens loucas

AS CINCO VIRGENS LOUCAS

Dez virgem estavam à porta, note que todas eram virgens, mas cinco eram prudentes e as outras cinco eram loucas.Há muitas virgens loucas na igreja de Jesus,muitas estão à porta (Quem é a porta?) JO 10:9, a guardando, mas quantas permanecerão até que a porta se abra?E quantas entrarão pela porta? Tem gente que se contenta em ficar à porta ( At. 3) O coxo estava à porta,mendigando, mas não entrava.
Sabe amados as virgens prudentes tinham azeite extra guardado. O azeite extra é aquela comunhão a mais, aquela fé a mais, aquela unção a mais que você busca e tem e que vai te sustentar no dia da adversidade.É aquela palavra plantada no teu coração,que vai te sustentar no dia da escassez, SL 119 :11( Escondi tua palavra no meu coração pra eu não pecar contra ti). Mas as virgens loucas não tinham isso, e não tinham porque não buscavam.Não tinham porque não queriam. A unção não acaba de um dia para o outro.A fé não morre de um dia para o outro. Você não sai da presença de Deus de um dia para o outro,vai acabando, vai morrendo, vai gastando e quando você vê não tem mais.E quando olharam para as lamparinas viram que o azeite estava acabando.Muitos estão hoje na casa de Deus com suas lamparinas vazias, ou quase vazias,precisamos vigiar,buscar, obedecer,porque nada agrada mais a Deus do que a obediência a sua palavra.
As virgens prudentes estavam preparadas para a vinda do Esposo qu é o Senhor Jesus elas estavam prontas pra qualquer que fosse a hora da vinda elas não estavam de brincadeira, elas não estavam perdidas na casa do Pai como temos visto tantos hoje em dia.Elas não serviam ao Senhor de qualquer maneira,elas tinham direção do Espírito Santo.No fim quando Jesus chegou as virgens loucas queriam o azeite das prudentes.Queridos não adianta! Se você não estiver preparado na hora que Jesus chegar você vai ficar.

E eu quero ressaltar o que mais me chamou a atenção a parte b do versículo 10 “ e a porta se fechou” .Quando a porta se fechar,não terá choro, não haverá desculpas. A porta da graça vai se fechar um dia. Por enquanto ainda está aberta, por enquanto ainda há a possibilidade de você que é virgem louca tornar-se prudente,ainda há tempo de você se preparar

A Palavra do senhor nos diz claramente no Livro de I SAMUEL 15:22 : “Obedecer é melhor do que sacrificar”.Tem muita gente fazendo sacrifício de tolo, mas desobedecendo a palavra de Deus . E no dia da vinda do Senhor esse sacrifício não vai adiantar nada.Observe que as dez eram virgens, as dez saíram ao encontro do Esposo, mas somente cinco entraram pela porta, e a porta fechou-se! É você quem decide o tipo de virgem que vai ser. É você quem decide se vai entrar pela porta ou ficar de fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário