sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Não preocupeis com o dia de amanhã

“Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade.” (João 6:27 NTLH)A maior crise que um ser humano pode experimentar é perder o sentido de sua vida. Isso pode acontecer de várias formas, por exemplo com a perda de um ente querido, uma doença, falência financeira, a perda de um emprego ou posto de importância.
         O que Jesus nos ensina de modo maravilhoso neste texto é que estas coisas são apenas um meio para conseguir o que queremos. O que importa não são as coisas deste mundo, representadas aqui por comida que se estraga, porque para estas precisamos, na verdade, de pouquíssimos recursos.
         Eu desafio qualquer família a analisar  seu orçamento doméstico de maneira bem detalhada e constatar: para os que vivem em cidades grandes, o item "alimentação" raramente ocupa mais de 15% das despesas. Ainda assim, o símbolo da miséria na nossa cultura ocidental é "passar fome".  Comer não é uma finalidade nem um objetivo de vida, mas um meio de subsistir. Nada mais do que isso. A comida que dura para a vida eterna aqui representa todas as coisas celestiais, as grandezas e valores que tornam o Reino de Deus naquilo que ele é.
         O mais maravilhoso deste ensino é a promessa de que este alimento eterno é abundante e fornecido pelo próprio Senhor Jesus.  Devemos nos concentrar nos valores eternos como amor, amizade, respeito, santidade, retidão de caráter, perdão, edificação mútua - e todas as coisas que Jesus nos ensinou aplicadas aos relacionamentos. Direcionar sua vida para encher a própria barriga, ou carteira, é apenas desperdiçá-la. Se você não se importa em botar sua vida fora, vá em frente. Mas saiba que Deus pensa diferente. Faça esta Oração: "Senhor, é sempre mais fácil errar do que acertar, mas eu quero me concentrar nas Tuas coisas para que o meu sustento e conforto neste mundo sejam preocupação Tua e não minha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário