terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FIDELIDADE E PROSPERIDADE CAMINHAM JUNTAS!

Salmos 36:5 - “ O teu amor Senhor, alcança os céus e a tua fidelidade além das nuvens.” 
A fidelidade de Deus vai além das nuvens porque é algo palpável, visível, prático. Além das nuvens representa algo que podemos ver. Tenhamos dentro de nós o entendimento de que o amor de Deus é tão grande que não podemos entendê-lo, mas sua fidelidade é vivida diariamente em nossas vidas.
Mesmo quando somos infiéis, Deus continua fiel por não poder negar a si mesmo. A fidelidade de Deus é revelada por seu amor, cumprindo suas promessas em nossas vidas.
Em 2005 muitos não alcançaram o que queriam, porque Deus estava formando o alicerce para a conquista, tratou as bases, nos estruturando para alcançar as bênçãos.      Enquanto fazemos o alicerce de uma casa, o máximo que vemos é um monte de terra porque a construção é interna, depois de terminado, vemos a casa montada com rapidez. O alicerce toma muito mais tempo do que aquilo que vai por cima dele.
Alguns não entendem que a provação que estão passando é porque Deus está mexendo na estrutura, dando o alicerce correto para receber algo grande.
Para prosperarmos duas coisas precisam acontecer:

1 - EXERCITAR A FÉ:
Precisamos exercitar nossa fé, mesmo quando não vemos nada, por que não vivemos por vista mas por fé.
Elias, um profeta do velho testamento, profetizou e creu que iria chover, mas o que ele faz para ver a chuva antes que caísse?
 Elias orou sem parar, mandou seu ajudante ver se já havia alguma nuvem no céu e mesmo com a resposta negativa, continuou orando, persistiu mesmo depois de seis fracassos. Deus demonstra algo aqui, seis é o número do homem, sete é o de Deus, ainda que o homem tente e fracasse, quando ele recebe o sete da perfeição, a chuva vem. Decida orar até receber sua benção. A nuvem tem que ser gerada com oração. Alguns no meio da crise, profetizam que vão vencer, mais não gastam tempo gerando a benção em oração, desistem sem saber que já estava bem perto de recebê-la.
Temos que aprender a lição do PUSH:
Pray (ore)
Until (até)
Something (alguma coisa)
Happens (acontecer)
Temos que mudar nossa atitude de crente micro-ondas, pegando o pacote de benção e em três minutos está pronto.
Não temos paciência para que as coisas aconteçam no tempo de Deus e  colhemos as consequências de não esperar nele.

2 - TOMAR POSSE DO QUE EU CREIO:
Não é fácil tomar posse do que Deus tem para nós, existe uma luta a ser travada até que a benção chegue.
Para se conquistar e tomar posse de algo, precisa-se de esforço.
            É fácil olhar para alguém próspero e dizer que ele não sabe o que você vive porque tem mais dinheiro, mas você não sabe os problemas que ele teve de vencer para chegar onde chegou.
Ninguém é próspero sem pagar um prêço.
Não é fácil ser fiel mas é necessário.
Se tem alguma área de sua vida que você não prospera, busque onde está sendo infiel, creia e caminhe na bênção mesmo antes dela acontecer.

CONCLUSÃO: O segredo da prosperidade é a fidelidade. Quer ser próspero, faça sociedade com Deus. A fidelidade é recompensada com prosperidade.
O fiel é obediente, mesmo quando dói. Temos que permanecer fiéis nos momentos bons ou ruins, podemos até ter motivos, mas não podemos quebrar nossa aliança.
É a fidelidade de Deus que nos dá ânimo para crer mesmo quando tudo nos leva à desistir, essa fidelidade nos sustenta.
Seja fiel a Deus e entregue hoje tudo nas mãos d’Ele, a começar pela sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário